Página inicial

Notícia > Brasil

  • 04.08.2021 - 07:14

    "Vamos dar o último recado para aqueles que ousam açoitar a democracia", diz Bolsonaro


    O presidente Jair Bolsonaro afirmou que está disposto a participar de um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, para dar “último recado” sobre voto impresso auditável.

    O mandatário da República conversou com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada na manhã de terça-feira (3) e voltou a fazer críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    “Se o ministro Barroso continuar sendo insensível – como parece que está sendo insensível –, se o povo assim desejar – porque eu devo lealdade ao povo brasileiro – uma concentração na Paulista para darmos o último recado para aqueles que ousam açoitar a democracia. Repito: o último recado, para que eles entendam o que está acontecendo e passem a ouvir o povo, e passem a entender que o Brasil tem 8,5 milhões de quilômetros quadrados, e não um pedacinho dentro do DF, eu estarei lá”, afirmou o presidente.

    Bolsonaro também disse: “Se o povo estiver comigo, nós vamos fazer que a vontade popular seja cumprida”.

    “Até porque, senhor ministro Barroso, a própria Constituição diz que todo poder emana do povo. Eu li a Constituição, interpretei e respeito. Eu jogo dentro das quatro linhas da Constituição, e o Barroso, tenho certeza, joga fora. Eu não vou deixar de cumprir o meu dever de presidente da República”, prosseguiu.

    O ato na Paulista havia sido sugerido por Bolsonaro no último domingo (1º) ao participar de manifestações em defesa da impressão do voto.