Página inicial

Notícia > Brasil

  • 04.10.2021 - 07:14

    SEMPRE EM DEFESA DOS CORRUPTOS: Gilmar Mendes suspende trecho da lei de Improbidade


    Nada mais surpreende as atitudes advindas dos membros da Suprema Corte Federal, especialmente do ministro Gilmar Mendes, que tem se mostrado um intransigente defensor do crime organizado na política brasileira e dos seus agentes.

    No sábado passado, dia 2, para alegria de uns gatos pingados que foram às ruas passar vergonha em protesto contra o governo Bolsonaro, ele suspendeu um trecho da Lei de Improbidade Administrativa. Com a mudança, somente atos graves de agentes públicos poderão provocar a perda de direitos políticos, como a proibição de candidatar-se em eleições de assumir determinados cargos públicos.

    O ministro do STF atendeu um pedido do Partido Socialista Brasileiro-PSB, feito via ação direta de inconstitucionalidade, que suspende trecho da Lei de Improbidade Administrativa.

    “Há inúmeros mecanismos já previstos na legislação que repreendem de forma satisfatória atos de improbidade culposos e atos de improbidade que não resultam em dano ao erário ou enriquecimento ilícito”, diz parte da argumentação do ministro do STF.

    A decisão ainda é temporária, pois deverá ser analisada pelo plenário da Corte. Os ministros do STF terão que se manifestar se mantêm ou não a decisão de Gilmar Mendes.

    Com Gazeta Brasil