P?ina inicial


Notícia > Policial

  • 06.02.2026 - 10:16

    Sargento da Polícia Ambiental é assassinado com tiro na cabeça; caso repercute em todo estado


    Foto: TV Correio/reprodução Foto: TV Correio/reprodução

    Um policial militar do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) morreu, na noite da quinta-feira (5), após ser baleado na cabeça no bairro do Alto de Mateus, em João Pessoa. O sargento Flávio Ferreira, de 48 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital, mas não resistiu aos ferimentos.

    Segundo informações preliminares, o policial estava de folga e morava na localidade. Ele foi surpreendido por dois suspeitos armados. Os homens balearam a vítima e levaram a arma dele.

    Flávio foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar e transferido durante o trajeto para uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Trauma.

    De acordo com o Samu, o policial já estava em parada cardíaca e foi entubado. Após entrada na unidade hospitalar, ele passou por procedimento médicos de emergência, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

    A PM intensificou o policiamento no Alto do Mateus e outros bairros próximos para localizar e prender os suspeitos do crime.

    A Polícia Civil deve seguir investigando o caso.

    CASO REPERCUTE NAS REDES

    O caso ganhou repercussão nas redes sociais, com os internautas falando da falta de insegurança que toma conta da população em todo estado, especialmente em bairros comandados por facções criminosas.

    Em sua página de Instagram, o deputado estadual Walber Virgolino (PL) não escondeu sua revolta, ao tempo em que emitiu suas condolências os familiares da vítima.

    “Minha solidariedade aos fa  está sendo protegido. O policial tem que conviver com os perigos inerentes a profissão, como também com o baixo efetivo, as condições degradantes de trabalho, a pressão e os baixos salários”, escreveu ele.

     

    Confira: www.instagram.com/p/DUaMfhSDkeC/