Página inicial

Notícia > Brasil

  • 13.10.2021 - 16:03

    Revolta popular contra Alcolumbre ganha força nas redes sociais para ele ficar desempregado em 2023


    A reação popular contra o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) vem ganhando força nas redes sociais. #AlcolumbreDesempregadoEm2023  é a hashtag que vem se propagando no Twitter nesta quinta-feira (14), em razão da negativa dele em fixar uma data para a sabatina do ex-advogado-geral da União, André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, que aguarda há mais de três meses a análise dos senadores para ocupar a vaga deixada por Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal. Confira a matéria publicada no portal Gazeta Brasil:

    “Internautas a favor do governo Bolsonaro estão fazendo uma campanha no Twitter nesta quinta-feira (14) contra o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Com a hashtag #AlcolumbreDesempregadoEm2023 que está entre os assuntos mais comentados do Brasil hoje, influenciadores pedem para que o estado do Amapá não reeleja o parlamentar.

    A ação ocorre porque o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, se nega a marcar a sabatina  do ex-advogado-geral da União, André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, que aguarda há mais de três meses a análise dos senadores para ocupar a vaga deixada por Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal.

    Aliados do político disseram à CNN Brasil, que o senador do Amapá  trabalha para que a indicação de Mendonça perca validade e a cadeira na corte seja ocupada por indicado no próximo mandato presidencial”.