Página inicial

Notícia > Brasil

  • 02.08.2021 - 18:52

    Renan Calheiros atenta agora contra a liberdade de imprensa ao investir contra a Jovem Pan


    Os que ontem proclamavam aos quatro cantos que o país voltaria aos tempos sombrios da ditadura com a eleição de Jair Bolsonaro, são os que hoje promovem as mais absurdas arbitrariedades contra a democracia, a liberdade de expressão e o direito de ir e vir do cidadão brasileiro.

    Como se já não bastasse os excessos inconstitucionais praticados pelos que têm obrigação de zelar pelo cumprimento do que reza a Carta Maior, agora é a vez do Poder Legislativo, através do relator da CPI da Covid-19 no Senado, Renan Calheiros, atentar contra a liberdade de imprensa ao pedir a quebra de sigilo bancário da emissora Jovem Pan, que tem praticado um jornalismo independente, sério e em nome do que tem sido defendido pela sociedade brasileira.

    “Usar um instrumento público para fazer ataques pessoais, isso é nojento”, disse José Maria Trindade, comentarista do programa Os Pingos nos Is, campeão de audiência no horário das 18h na emissora.

    O jornalista e também comentarista Augusto Nunes também externou sua revolta e disse que “isso não vai intimidar, amedrontar e nem silenciar os profissionais da Jovem Pan”.

    Renan responde a 17 inquéritos e uma condenação por improbidade administrativa.

    Fiuza também comentou o tema ei disse que essa CPI tem funcionado com desvio para promover perseguição.