Página inicial

Notícia > Estadual

  • 13.08.2021 - 18:12

    RECONHECIMENTO: Zezão Pires parabeniza escolha do novo procurador geral de Justiça


    Ex-presidente da Câmara Municipal de Catingueira, no Sertão da Paraíba, Zezão Pires, parabenizou o promotor Antonio Horténcio Rocha Neto, novo procurador-geral de Justiça da Paraíba, pela investidura no cargo.

    Zezão disse que a experiência acumulada servirá de base para que Hortêncio faça uma grande gestão no MPPB. “Sem nenhum demérito para os demais candidatos, foi uma escolha correta do governador. Dr. António reúne todas as condições para comandar o Ministério Público”, garantiu.

    António Hortêncio da Rocha Neto foi escolhido em lista tríplice pelo governador João Azevedo (Cidadania) nesta quinta–feira (12). Ele vai comandar o MPPB durante o biênio 2021/2023.

    A decisão do chefe do Executivo estadual seguiu critério que vem sendo adotado pelo atual governador, escolhendo o candidato mais votado nas eleições do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para composição da lista tríplice e os pedidos da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) e Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado da Paraíba (SINDSEMP-PB) em defesa do postulante que recebeu mais votos no pleito ocorrido no dia 29 de julho.

    O critério de escolha pelo candidato mais votado tem sido respeitado pelo governador João Azevêdo em diversas eleições, a exemplo da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do próprio Ministério Público do Estado, acolhendo a vontade da maioria dos votantes nos processos democráticos.

    Perfil – Antônio Hortêncio Rocha Neto é 7º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições na área criminal; secretário-geral do MPPB (2017-atual); secretário do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e membro das comissões de Elaboração Legislativa (CEL), de Análise do Quadro de Membros, de Gestão do Teletrabalho e integrante do Núcleo de Inovação e do Comitê de Tecnologia da Informação do MPPB. Ele ingressou na instituição em 2 de maio de 2000 e já ocupou os cargos de promotor de Justiça nos municípios de Sumé, Monteiro, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa; assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça do MPPB (2003, 2005-2007 e 2009-2011) e promotor corregedor da Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba (2011-2015).

    Com informações do portal newsparaiba