Página inicial

Notícia > Brasil

  • 01.08.2021 - 16:24

    Por uma Nação próspera e feliz!


    Cristiano Machado*

    Um oceano de pessoas comprometidas com a liberdade, a decência, a família, a honestidade, invadiu as ruas do Brasil, neste domingo, para externar o desejo de eleições limpas e transparentes em 2022.

    Nenhum crime, nenhuma indecência, imoralidade ou desrespeito ao que preceitua a legislação maior do país, que é a Constituição.

    Mas, infelizmente, uma facção de degenerados políticos, que utiliza o mandato conferido pelo povo (na maioria das vezes com favorecimento de instrumentos ilegais, ilícitos) para, ao lado de outros togados com segredos comuns inconfessáveis, tenta desacreditar o movimento popular e, até mesmo, reprimir a ação democrática de seus idealizadores, com ameaças, como se fosse o paladino da moralidade, da seriedade e o dono da verdade.

    A nação brasileira acordou e essa facção, que quer o poder a todo custo, ainda não atentou para a essa realidade.

    As redes sociais estão à mostra e ativas para todos – exceto em países totalitários, dominados por nazi-comunistas – exibindo quem quer a democracia como forma de transformação econômica e social do país, e quem deseja o poder para negociata, favorecimento pessoal ilícito e num verdadeiro balcão de negócio onde a propina, a corrupção caminham de mãos dadas com a impunidade.

    O Brasil vai avançar apesar das constantes ameaças de uma composição jurídica ultrapassada, corrupta, desacreditada, subordinada a um grupo político e conivente com um histórico de malversação do dinheiro público nunca visto na história do país.

    As constantes tentativas, desesperadas, de apear o presidente Jair Bolsonaro do cargo, conferido pela grande maioria do povo brasileiro, não significa nada mais que uma agressão cafajeste, covarde, mesquinha, aos homens e mulheres de bem que desejam uma Nação próspera, desenvolvida e feliz.

    *Jornalista