Página inicial

Notícia > Brasil

  • 18.04.2021 - 10:16

    RESPIRADORES ESCONDIDOS: Pará recebeu quase 40 bilhões de reais do governo federal; pai do governador integra CPI da Covid


    Continua repercutindo nas redes sociais a descoberta de dezenove respiradores encontrados no Hospital Abelardo Santos, em Belém, Capital do Pará. Os 19 respiradores novos estariam em uma "parede falsa" no auditório do prédio, de acordo com denúncia. O hospital, que fica no distrito de Icoaraci, é referência no combate à Covid-19 e atendia exclusivamente pacientes com a doença.

    O Governo do Pará confirmou a informação sobre os respiradores e afirmou que uma comissão interna apura o caso. O Governo do Pará não informou o valor pago pelo equipamento e nem a data de aquisição, e declarou que, caso seja identificado prejuízo ao estado, tomará as medidas cabíveis. A secretaria de Saúde, por sua vez, assegurou que inexiste a versão da "parede falsa" e disse que os respiradores já estão sendo utilizados.

    Sabe-se que o governador do Pará, Helder Zahluth Barbalho, é filho do senador Jáder Barbalho, suplente da CPI da Covid-19 criada no âmbito do Senado para investigar supostas irregularidades e desvios de recursos pelos governos federal, estadual e municipal e que tem como relator, ninguém mais, ninguém menos, que o senador Renam Calheiros, citado em todas as delações da Lava Jato por recebimento de propina, e pai do atual governador alagoano. Qual transparência, seriedade e confiança terá uma CPI composta por figuras carimbadas por malversação de dinheiro público e com filhos comandando prefeituras e estados?

     

    É bom lembrar que o estado do Pará recebeu quase 40 bilhões de reais do governo Bolsonaro para ser utilizado na ação efetiva de combate ao coronavirus no estado.

    momentopb com portais

     Pará