Página inicial

Notícia > Brasil

  • 30.03.2022 - 14:24

    ‘Não serão dois ou três que decidirão como serão contados os votos’, diz Bolsonaro


    Durante discurso em cerimônia de inauguração de uma estação de trem em Parnamirim (RN), o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou sobre as eleições na tarde desta quarta-feira (30).

    Sem citar nomes, Bolsonaro disse: “Pode ter certeza de que, por ocasião das eleições, os votos serão contados no Brasil. Não serão dois ou três que decidirão como serão contados esses votos”.

    Bolsonaro tem embates com três ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF): Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes.

    No evento desta quarta, Bolsonaro disse ainda que há “pouquíssimas pessoas” que podem muito em Brasília.

    “Creiam vocês que pouquíssimas pessoas podem muito em Brasília, mas nenhuma delas pode tudo, porque acima delas tá a vontade de vocês. Nós, militares, juramos dar a nossa vida pela pátria. Nós agora também daremos a nossa vida pela liberdade”, afirmou.

    Ele também disse que o Brasil foi governado por “pessoas que querem o poder pelo poder” e frisou que resgatou uma das medidas de seu governo: a ampliação das hipóteses para concessão de armas de fogo.

    “Chega de ser governado por pessoas que não acreditam no seu povo, por pessoas que querem o poder pelo poder. Pode ter certeza: os exemplos eu bem tenho demonstrado. Temos um dos presidentes mais democratas da história do Brasil. Um presidente que, inclusive, deu o direito ao seu povo a ter a posse de uma arma de fogo. Chega de só bandido estar armado e defendido por governos. Quem tem que estar armado são os homens e mulheres de segurança pública e homens e mulheres do povo de bem do nosso Brasil. Povo armado jamais será escravizado”.

    Gazeta Brasil