Página inicial

Notícia > Política

  • 02.12.2021 - 06:34

    Mulher de RC aciona metralhadora contra Veneziano, Gervásio, Torres, Bandeira e outros políticos


     A ex-secretária de Estado das Finanças, Amanda Rodrigues, esposa do ex-governador Ricardo Coutinho, acionou sua metralhadora giratória na página de seu Instagran contra personalidades políticas paraibanas. Sem economizar adjetivos, ela detonou de uma só lapada os ex-secretários Luís Torres e Nonato Bandeira (falso e ruim, respectivamente) e os parlamentares Veneziano Vital e Gervásio Maia. O primeiro ela classificou de “a falsidade em pessoa”  e o segundo de “covarde e desprovido de caráter”.  Ela tembém fez referências ao governador João Azevedo, aos deputados Ricardo Barbosa, Ricardo Marcelo e Hervázio Bezerra e às deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra, que ainda rezam na cartilha do ex-governador. Confira  a matéria publicada no portal A Palavra, do jornalista Marcos Marinho.

     

    Mulher de Ricardo Coutinho sintetiza em uma frase personalidade deformada de Veneziano ("a falsidade em pessoa") e taxa Gervásio Maia de "covarde e sem caráter"

    A ex-secretária de Estado das Finanças, Amanda Rodrigues, super poderosa dama que tomava conta dos cofres da Paraíba e atualmente toma conta do lar e do cofre do marido, o ex-governador e ex-Chefe Ricardo Coutinho (PT), fez a internet bombar nesse final de semana quando abriu uma caixinha no seu Instagran e convidou os seguidores a postar nomes de personalidades locais para que ela os definisse.

    Extremamente inteligente e preparada, consta que Amanda e Ricardo formam hoje um casal perfeitamente em sintonia, comungando dos mesmos planos e ideais. Cúmplices, portanto, nas dores, nas tristezas e nas alegrias. Ou seja, o que um fala e diz pode imediatamente ser entendido como o que o outro pensa e faz.

    Por essa razão, as publicações-respostas de Dona Amanda tem repercutido enormemente em todo o Estado, mostrando como o casal avalia o quadro político, especialmente os atores que nele gravitam.

    Amanda se declara “agitada, atrevida, resoluta e humana”. Diz que é “grata, amiga e brava!”, além de “mãe, filha e esposa de primeira qualidade”.

    RICARDO LAVA LOUÇAS...



    Sobre Ricardo Coutinho se estende mais: “Meu amor. Ama essa Paraíba e seu povo como poucos. Um grande pai, amigo, companheiro e ainda lava louça e levanta para pegar água para mim mesmo depois que já está prontinho para dormir”.

    A maioria das pessoas sugeridas para ela comentar mereceram um enigmático carimbo: “NÃO CONHEÇO!”  

    Nesse rol estão, dentre outros, Cássio Cunha Lima e Romero Rodrigues, também classificados como “oligárquicos”; os deputados estaduais Tovar Correia Lima, Walber Virgulino, Manuel Ludgério e Ranieri Paulino; e os federais Ruy Carneiro, Efraim Morais (“um bolsonarista”), Aguinaldo Ribeiro e Frei Anastácio.  



    O deputado presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, mereceu um comentário especial: “a experiência que tive com ele foi cordial”.  

    Já o ex-Líder do Governo, Hervásio Bezerra, foi trucidado: “Deplorável e horrível”.

    De outro ex-Líder governista na Assembleia, Ricardo Barbosa, ela disse: “nunca troquei duas palavras”.

    Referiu-se à ex-prefeita de Pombal e atual deputada estadual, Polyana Dutra, de modo singular: “a que eu conheci, era bacana”.

    E tascou elogios a outras duas deputadas estaduais: Estela Bezerra, que diz ser “uma mulher sempre à frente do seu tempo”, e Cida Ramos, a quem classifica de “uma das melhores políticas da Paraíba”.

    O SEM CARÁTER E OS FALSOS

    Amanda Rodrigues reservou farpas duras para pelo menos cinco personalidades.

    - Deputado federal Gervásio Maia (PSB), classificado como “desprovido de caráter e covarde”;



    - Senador Veneziano Vital do Rego (MDB): “a falsidade em pessoa”;



    - Jornalista Luiz Torres, ex-secretário estadual de Comunicação: “falso igual uma nota de R$ 3,00”;

    - Jornalista Nonato Bandeira, ex-vice prefeito de João Pessoa e atual secretário estadual de Comunicação: “uma pessoa ruim”;

    - Prefeito Fábio Tyrone, de Sousa: “bebe demais e faz coisas que eu reprovo. Mas se é feliz assim, quem sou eu para questionar?”.

    Amanda também diz que ‘NÃO CONHEÇO’ o ex-governador e atual Secretário Chefe da Casa Civil do Estado, Roberto Paulino; o Chefe de Gabinete do governador, Ronaldo Guerra; o ex-locutor oficial do seu marido quando era gestor, Célio Alves; os jornalistas Fabiano Gomes e Hélder Moura; a vereadora campinense Eva Gouveia; o prefeito de Pedras de Fogo, Manuel Júnior; Anisio Maia; e o governador João Azevedo, com um adendo: “não posso gastar tempo com ele”.



    Instada a se manifestar em relação à ex-esposa de Ricardo Coutinho, Pâmela Bório, assim se referiu Amanda Rodrigues: “não muda nada na minha vida”.  

     Já para a secretária estadual da Mulher, Lídia Moura, o comentário resvala para a incompetência da gestora: “acabou tudo que Gilberta fez”.

    CÍCERO ATRASADO E LÍGIA GUERREIRA

     



    Amanda Rodrigues se estendeu ao falar sobre Cícero Lucena, prefeito da Capital: “Há 20 anos já era um gestor atrasado, imagina agora? Graças a Deus hoje em dia não adianta comprar a imprensa. Temos a internet”.

    O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, mereceu agradecimentos: “acreditou no meu trabalho. Sou grata”.

    Para ela, o padre e ex-deputado federal Luiz Couto “é um ícone”; Livânia Farias foi “uma ótima companheira de trabalho”; Jeová Campos “um companheiro de lutas”; o deputado federal Damião Feliciano é “gente boa” e a vice governadora Lígia Feliciano mereceu um carinhoso capítulo à parte ("uma mulher ética, nunca se deixou ser usada para alcançar poder, nunca cuspiu no prato que comeu, forte, guerreira e que ainda vai surpreender positivamente muita gente”).

    Fonte: Da Redação