Página inicial

Notícia > Brasil

  • 01.12.2021 - 13:39

    ‘Liberdade de expressão não é autorização para ameaças ou ofensas à honra das pessoas ou às instituições’, diz André Mendonça


    Após 5 meses de protelação da parte do presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre, finalmente o ex-ministro André Mendonça se submeteu ao processo de sabatina na comissão daquela Casa.

    Um dos pontos altos de sua fala foi quando afirmou a liberdade de expressão não é “autorização para ameaças ou ofensas”.

    A afirmação do indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi feita na tarde desta quarta-feira (1º).

    “O Supremo Tribunal Federal, em nenhum país do mundo, diz que qualquer direito fundamental é absoluto. Também a liberdade de expressão, essas ameaças, devem estar submetidas, o que é próprio de um Estado de Direito, que é regulamentado pela lei, também no sentido de não compactuar ou confundir liberdade de expressão com autorização para ameaças ou ofensas à honra das pessoas ou às instituições democráticas do nosso país”, disse André Mendonça.

    Com Gazeta Brasil