Página inicial

Notícia > Policial

  • 29.06.2023 - 07:10

    Invasores vendem abertamente lotes em ocupação irregular em Praia do Sol


    Levantamentos feitos pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa, mostram que os supostos assentados estariam comercializando os lotes ilegais abertamente.

    Em uma das áreas invadidas na Praia do Sol, os levantamentos da Prefeitura de João Pessoa, já constataram o envolvimento de servidores públicos, policiais militares e até agentes políticos.

    A Semam tem apurado a possível comercialização dos lotes divididos e demarcados concretizados por uma associação, presidida por uma mulher e com a intermediação de corretores de imóveis que atuam na região.

    A prefeitura também tem recebido informações de um suposto pagamento de propina para policiais para evitar apreensões de máquinas usadas no desmatamento e na abertura irregular de ruas nos loteamentos.

    Os levantamentos apontam que, entre os beneficiários do esquema de invasão de terrenos na aparecem servidores públicos residentes no município de João Pessoa e em cidades do interior do Estado.

    Apontada como líder da organização acusada de invadir a Fazenda Paratibe e comercializar lotes ilegais, Cláudia Alves Bezerra teria cooptado servidores públicos, quem também se beneficiariam do esquema.

    Levantamentos da Secretaria de Meio Ambiente apontam que até agora cerca de 45 hectares de vegetação dos biomas manguezal e mata atlântica podem ter sido completamente destruídos pela ação dos invasores que construíram barracos de lona para simular que moram na área.