Página inicial

Notícia > Brasil

  • 03.10.2022 - 07:15

    INDÍCIOS DE FRAUDE: Nas redes sociais há a certeza de que a eleição foi tomada


    A máxima dita pelo ministro Luiz Alberto Barroso, do STF, de que eleição não se ganha, se toma, começa a mostrar sinais de que ela foi posta em prática neste domingo, 2, quando da realização da eleição 2022. Nas páginas de twitter, os internautas fazem questionamentos variados sobre o resultado final do pleito que levou o presidente Jair Bolsonaro, candidato a reeleição, para um segundo após eleger oito governadores, 99 deputados federais e um número expressivo de senadores.

    O caso mais emblemático é em Minas Gerais, onde ninguém acredita que o governador bolsonarista reeleito e toda sua base politica vitoriosa não tenha conseguido embalar o presidente na avalanche de votos recebidos. “Alguém mais aqui não acredita que o povo de minas votou : Romeu Zema, Cleitinho, Nikolas Ferreira e Lula??? A FRAUDE está na cara de TODOS!”, escreveu Paulo Figueiredo.  Já Fernando Cayuela assinalou: “Não culpem o Nordeste ou Minas pelo resultado. Não traíram o Presidente, acredito nisso.. Tenham certeza disso. O que houve foi FRAUDE....Descarada. Impossível o Luladrão ter tido essa votação”.

    O deputado estadual eleito por Minas, Bruno Engler, escreveu: “Eu fui o Estadual mais votado da história de Minas. O @nikolas_dm o mais votado da história e MG para Federal. O @cleitinhotmj senador eleito. @RomeuZema eleito em 1° turno. E o BOLSONARO perdeu em Minas?”. O jornalista Gustavo Gayer, eleito deputado federal por Goiás, também se posicionou: “Fui eleito Deputado Federal. Mas só vou deixar pra comemorar mesmo quando Bolsonaro tiver sido reeleito. Essa é a nossa principal batalha agora. E tudo ou nada. E nós vamos vencer”.

    Outros agravantes apontados direcionam também para o questionamento da lisura dos resultados, como as reclamações de que a foto do presidente não aparecia nas urnas, a denúncias de pessoas que foram votar e alguém já havia votado em seu lugar.