Página inicial

Notícia > Brasil

  • 19.02.2022 - 08:52

    GRELO DURO: feministas promovem manifestação no dia 8 de Março contra o presidente Bolsonaro


    Com absoluta certeza, são as mulheres do grelo duro – como disse o ex-presidiário de 9 dedos Lula da Silva, em referência à bancada feminina no Congresso, que davam apoio ao seu governo corrupto e ao de Dilma –as responsáveis pela convocação de  uma manifestação política para celebrar o dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

    Através de panfletos já espalhados pela net, elas pretendem fazer uma “grande manifestação”, mas não para celebrar avanços e conquistas obtidas pelas mulheres em sua lutar secular, no mundo inteiro, por proteção, reconhecimento e valorização do seu papel nos mais variados campos de atuação da sociedade.

    A “grande manifestação” que “elas” pretendem fazer no dia 8 Março vem recheada de conotação política e com ofensas direcionadas ao presidente Jair Bolsonaro, como está exposto no cartazanner alusivo à data comemorativa.

    Não se visualiza, no convite da “grande manifestação”, nenhum ponto de luta estratégica para se discutir e debater nessa data tão significativa e marcante, mas sim palavras de ordem atribuindo ao presidente Jair Bolsonaro a responsabilidade pela onda de violência que tem vitimado a mulher, numa demonstração de fúria, ódio, revolta e delírio.

    “Pela vida das mulheres, Bolsonaro nunca mais! Por um Brasil sem machismo, sem racismo e sem fome”, diz um trecho do convite lilás, quando inexiste, no histórico do presidente Jair Bolsonaro, qualquer referência agressiva, machista, grosseira, homofóbica às mulheres, ao contrário do líder do partido criminoso que elas defendem, como se pode atestar no vídeo abaixo: