Página inicial

Notícia > Brasil

  • 11.08.2021 - 13:12

    “Eleição não se ganha, se toma!”, diz Barroso em vídeo


    A frase dita pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e ministro do Supremo Tribunal Federal (STD), Luís Roberto Barroso, não deve ficar na simples ameaça. Ela já caminha célere para sua concretização nas eleições de 2022 desde ontem, após a derrota da PEC do voto impresso auditável na Câmara Federal, onde Barroso exerceu poder de pressão junto aos parlamentares pendurados com processos no STF .

    ‘Eleição não se ganha, se toma’, disse ele, de forma escrachada, numa fala em um vídeo da TV Câmara. No conteúdo, o ministro ainda questiona se há som. Essa frase já foi repetida seguidas vezes pelo ex-presidiário José Dirceu, integrante da cúpula da quadrilha do 9 dedos.

    Para amenizar a repercussão da fala – se bem que eles não azem mais nem cerimônia quanto a disposição de fraudar as eleições do próximo ano, ele disse ao jornal Folha de S. Paulo que, no vídeo, em conversa informal com deputados, ele repetiu, referindo-se a Roraima, frase que lhe foi dita por um parlamentar e que achou curiosa.

    Com Gazeta Brasil