Página inicial

Notícia > Brasil

  • 24.12.2021 - 06:45

    Desoneração da folha será sancionada por Bolsonaro para beneficiar indústria e assegurar empregos


    O presidente Jair Bolsonaro disse em sua live semanal desta quinta-feira, 23, que vai sancionar o projeto de lei aprovado no Congresso que prorroga até 31 de dezembro de 2023 a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia.

    “Nós vamos sancionar o projeto que fala da desoneração da folha. Atinge, se não me engano, 17 categorias. Antes que comece a circular notícias desencontradas. Também será sancionada a isenção de IPI para taxistas”, disse Bolsonaro em live.

    “Estamos em contato com o relator [do Orçamento] Hugo Leal, favorável à proposta, em contato com o presidente da Câmara, Arthur Lira, favorável à proposta também, para a gente, o mais rápido possível, sancionar o projeto da desoneração da folha e da isenção de IPI para taxistas”, disse o presidente, durante live nas redes sociais”, disse o presidente da República.

     O benefício, que garante redução de imposto às empresas dos setores listados, estava previsto para terminar em 31 de dezembro deste ano.

    A desoneração da folha é considerada uma medida importante para preservar empregos e beneficia setores como indústria (couro, calçados, confecções, têxtil, aves, suínos e derivados etc.), serviços (TI & TIC, call centers, hotéis, design houses etc.), transportes (rodoviário de carga, aéreo, metroferroviário etc.) e construção.

    com Gazeta Brasl