Página inicial

Notícia > Brasil

  • 23.03.2023 - 06:31

    CRIME ORGANIZADO : Além de Moro, PCC mirava outras 10 pessoas. Saiba quem são


    Segundo o site G1, o PCC planejava ataques contra autoridades tinha como alvos pelo menos 11 pessoas, além do senador Sergio Moro e do promotor Lincoln Gakiya. Entre os alvos estavam a esposa do senador, Rosangela Moro, seus filhos, dois diretores do Sistema Penitenciário de SP, dois diretores de presídios federais, o ex-comandante da PM de Campo Grande (MS) e um agente penal federal em Porto Velho.

    Um dos suspeitos presos na operação da Polícia Federal, que aconteceu nesta terça-feira (22), tinha um caderno com mais nomes de alvos da facção. O líder do PCC, Marcola, cobrava desde janeiro a execução do plano, mas os responsáveis pelo planejamento alegavam que precisavam de mais tempo, devido a dificuldades operacionais.

    A família de Moro estava sendo monitorada desde janeiro por membros do PCC suspeitos de planejar os ataques. O promotor Lincoln Gakiya alertou o procurador de Justiça de São Paulo sobre o monitoramento, que então avisou Moro e a cúpula da Polícia Federal. Todas as informações reunidas foram repassadas para a direção-geral da PF, que designou um delegado para abrir uma investigação.

    horabrasilia.com.br/alem-de-moro-pcc-mirava-outras-10-pessoas-saiba-quem-sao/