Página inicial

Notícia > Mundo

  • 23.08.2021 - 08:32

    Com a mesma narrativa dos ditadores, Talibã responsabiliza EUA por caos e violência em aeroporto


    A narrativa é sempre a mesma:  eles matam, estupram, violentam, invadem, ameaçam, agridem, mas a culpa é dos outros...

    São treinados com esse mesmo discurso. Fazer e acontecer e responsabilizar os outros. Típico da esquerda vagabunda brasileira, não menos diferente dos sistemas totalitários de Mussolini, Hitler, Stalin, Fidel, que atribuíam falhas, incompetência, despreparo dos adversários para assaltar o poder na marra, na força, e impor uma ditadura sanguinária por longos e longos anos.

    Pois bem, para justificar as ameaças e agressões às pessoas que tentam deixar o país no aeroporto de Cabul, Afeganistão, os Talibãs passaram a responsabilidade os Estados Unidos pelo caos criado no aeroporto,  conforme matéria abaixo do Gazeta Brasil:

    Talibã culpa os EUA por caos no aeroporto de Cabul

    “Neste domingo (22), um dirigente do Talibã culpou os Estados Unidos pelo caos no aeroporto de Cabul, no Afeganistão. No local, milhares de pessoas tentam embarcar em voos para escapar do país.

    “Estados Unidos, com todo seu poder e seus meios (…), fracassaram em impor ordem no aeroporto”, disse Amir Khan Mutaqi, um líder talibã.

    “Reina a paz e a ordem em todo o país, mas há caos somente no aeroporto de Cabul”, disse Amir Khan Mutaqi, um dirigente talibã. “Isso deve acabar o mais rápido possível”, acrescentou.

    Mais cedo, o Ministério da Defesa do Reino Unido informou que sete pessoas morreram nos arredores do aeroporto no sábado (21). Segundo a  Reuters,  elas foram esmagadas contra os portões”.