Página inicial

Notícia > Brasil

  • 26.04.2021 - 17:00

    Bolsonaro, na Bahia: "está chegando a hora de Brasil dar novo grito de independência"


    O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que exigiu a presença de público na cerimônia de inauguração de 22 km duplicados da BR-101, na Bahia, da qual participou nesta manhã. Sem fazer referência às 391 mil mortes por covid-19 no país, voltou a criticar governadores pela adoção de medidas de distanciamento social, como forma de diminuir a transmissão do vírus.

    “Pedi para liberar o povo para vir para cá, evento como este sem povo não existe”, discursou Bolsonaro, sob gritos de “mito” entoados pelos convidados. “Eu estou com o povo, vocês é que dão o norte para nós todos políticos. Faremos sempre o que o povo quiser, tenham certeza disso”.

    Em guerra política com a maioria dos 27 governadores, o presidente voltou a comparar medidas restritivas adotadas não só pelos gestores brasileiros, mas também na maioria dos países desenvolvidos, ao autoritarismo. “Está chegando a hora de o Brasil dar novo grito de independência, não podemos admitir alguns pseudogovernadores impor ditadura”, defendeu.

    “Não foi o governo federal que mandou vocês ficarem em casa e destruiu milhões de empregos. Garanto que este suplício está chegando ao fim, brevemente voltaremos à normalidade, com apoio de todos.”

    Antes do evento, realizado às margens da BR-101, Bolsonaro desfilou pela rodovia com parte do corpo inclinada para fora do carro oficial. (valorinveste)