Página inicial

Notícia > Brasil

  • 29.11.2021 - 13:42

    Bolsonaro dirige ônibus elétrico e abre as portas para investimento em tecnologia verde e barata


    Na manhã desta segunda-feira (29), o  presidente Jair Bolsonaro dirigiu um ônibus elétrico no trajeto entre o Palácio da Alvorada e o Palácio do Planalto, marcando início do processo de reindustrialização do país, com investimento em tecnologia verde e barata. Acompanhado por ministros, o chefe do executivo participou de demonstração de ônibus da Marcopolo.

    Dentro do veículo, estavam o presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, Mauro Bellini, e os ministros Paulo Guedes (Economia), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). Todos eles chegaram à sede do Executivo em um ônibus elétrico.

    Em comunicado à imprensa,  a Marcopolo disse que o encontro com Bolsonaro teve “o objetivo de apresentar o projeto do ônibus elétrico Attivi e a atuação da companhia no desenvolvimento de modais cada vez mais sustentáveis, a fim de ampliar as alternativas à mobilidade urbana do país com foco na sustentabilidade”.

    Ainda segundo a empresa,  a previsão é de que os veículos sejam disponibilizados ao mercado a partir do 2º semestre de 2023.