Página inicial

Notícia > Política

  • 22.10.2021 - 05:57

    ABUSO DE PODER ECONÔMICO: Karla Pimentel é cassada no Conde junto com o vice


    Em decisão monocrática tomada nesta quinta-feira (21) pela juíza da 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita, Lilian Frassinetti Correia Cananea, foram cassados os mandatos da prefeita do Conde, Karla Pimentel, e do vice Dedé Sales, por suposto abuso de poder econômico.

    O incrível na cassação que o autor da ação é o seu atual Chefe de Gabinete, Aleksandro Pessoa, que pediu a cassação de Karla quando era candidato a vice-prefeito de Márcia Lucena.  

    Com o passar dos dias e a consequente separação de Karla do marido Hermann Régis, que resultou na demissão deste do cargo de Chefe de Gabinete, a prefeita agora cassada nomeou o algoz para a dita função.

    Pessoa agora se depara com um drama: o de tomar posse ao lado da mesma Márcia Lucena que ele trocou por Pimentel.

    Na decisão, a magistrada descarta a realização de novas eleições no Município e determina a posse da segunda colocada, no caso a ex-prefeita Márcia Lucena (PT), que disputou a reeleição nas eleições de 2020 e perdeu.

    Márcia Lucena trocou de partido há 15 dias, largando o PSB por onde disputou a eleição, pelo PT de Lula & Cia.

    Com isso, especulou-se que o TRE iria diplomar o terceiro colocado, Olavo Macarrão (CIDADANIA), mas os impedimentos previstos na legislação alcançam apenas candidaturas proporcionais.

    Da decisão, cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e, em última instância, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas segundo fontes consultadasa pela reportagem d’APALAVRA no próprio TRE, a prefeita cassada poderá se valer dessa prerrogativa, mas fora do cargo.

    Fonte: A Palavra