Página inicial

Notícia > Brasil

  • 01.07.2021 - 04:52

    A ESQUERDA PIRA: Lira não deve acatar e ironiza ‘superpedido’ de impeachment contra Bolsonaro


    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ironizou o ‘superpedido’ de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. “O que houve nesse superpedido?, questionou Lira.

    “O que houve nesse superpedido? Uma compilação de tudo o que já existia nos outros e esses depoimentos. Depoimentos quem tem que apurar é a CPI. É para isso que ela existe. Então ao final dela a gente se posiciona aqui, porque na realidade o impeachment como ação política a gente não faz com discurso, a gente faz com materialidade”, pontuou o presidente da Câmara.

    O presidente da Câmara disse ainda que antes de avaliar o pedido apresentado nesta quarta-feira “tem 120 na fila”. Questionado sobre se vai seguir a ordem de ações apresentadas, respondeu: “pode até ser.” Ao ser perguntou sobre se esperaria a CPI terminar, ele afirmou, em tom irônico, que sim. “Vou esperar a CPI, está fazendo um belíssimo trabalho, bem imparcial.”

    Ao Valor Econômico, Lira confirmou que não vai aceitar o ‘superpedido’ de impeachment contra Bolsonaro. “Sem novidade nenhuma [o pedido]”, disse Lira.

    Um grupo de parlamentares oposicionistas e de movimentos sociais de esquerda apresentou hoje à Câmara dos Deputados o que chamam de “superpedido de impeachment” contra o presidente Jair Bolsonaro.

    Gazeta Brasil