Página inicial

Notícia > Brasil

  • 08.02.2022 - 09:08

    A ESQUERDA PIRA: Bolsonaro visita empreendimento da transposição em estados do Nordeste


    Bolsonaro visita obras que governadores dizer ser deles Bolsonaro visita obras que governadores dizer ser deles

    Desfazendo as mentiras dos escribas militantes de partidos ligados ao ex-presidiário Lula 9 Dedos, o presidente Jair Bolsonaro chega ao Nordeste não para garimpar votos ou fazer campanha eleitoral, mas para visitar empreendimentos que ficaram paralisados por roubo e pela não aplicação devida de recursos nos governos do PT, e que ele vem dando continuidade.

    Nesta semana, Bolsonaro viajará para três Estados do Nordeste: Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participará da comitiva. 

    Bolsonaro viajará ao Nordeste para visitar empreendimentos do projeto de transposição do rio São Francisco.

    Nesta terça-feira (08), está prevista a participação de Bolsonaro, em Salgueiro (PE), no evento de acionamento das bombas no Núcleo de Controle Operacional na estação de bombeamento do sistema de transposição do rio São Francisco.

    No mesmo dia, a comitiva da Presidência vai ao Ceará para visitar a Barragem de Jati. Durante a visita, as águas serão liberadas da estrutura até o Cinturão de Águas.

    O acionamento para enchimento da barragem foi em junho de 2020, mas o empreendimento não recebe água do São Francisco desde maio de 2021 por causa de problemas de manutenção.

    Na quarta-feira (09), Bolsonaro vai visitar as obras da Barragem de Oiticica, no Rio Grande do Norte. A barragem é a porta de entrada das águas do São Francisco no Rio Grande do Norte.

    A estrutura está em fase final de construção e vai garantir o abastecimento de 330 mil pessoas em oito cidades potiguares.

    No mesmo dia, também será assinada pelo presidente a ordem de serviço para a segunda etapa de obra de pavimentação na cidade de Jucurutu (RN), interligando a sede do município ao distrito de Serra de João do Vale. 

    Com Gazeta Brasil