Página inicial


  • O momento da decisão

    20/08/2014

    Segundo o calendário elaborado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), a propaganda para as eleições de 2014, via Rádio e Televisão, começou nessa terça-feira 19/08, com previsão para terminar no dia 02 de outubro.

    Este acontecimento se realiza em todo território brasileiro sempre de quatro em quatro anos, segundo a lei eleitoral em vigor. É uma oportunidade impar para os candidatos apresentarem suas ideias e projetos aos seus eleitores e às comunidades que eles representam, bem como fazer as promessas de campanha expondo suas futuras ações.  Ocasião própria também para os eleitores mostrarem sua indignação pelas promessas não cumpridas pelos gestores na última eleição. É o momento de exigir deles soluções para os seus problemas insolúveis. Comparecer às urnas e cumprir o mandamento constitucional de votar é um dever, já que no país o voto é obrigatório.

    Faltando muito tempo para as eleições e a cidade de João Pessoa já se encontra festiva. Nas ruas e sinais de transito encontramos pessoas distribuindo panfletos ou exibindo cartazes e bandeiras com fotos, nome e número dos candidatos, além de muitos carros com adesivos demonstrando assim a sua preferência.

    Vamos assistir aos debates e pedir aos candidatos que, se eleitos, solucione pontos críticos, nas áreas de saúde, educação, segurança, infraestrutura e mobilidade urbana que alguns deles prometeram e não cumpriram. Entre tantos problemas que afligem a nossa cidade, rogaremos pela solução do transito caótico com medidas urgentes, tais como: construções de viadutos, alargamentos de ruas e estradas, rodovias em contorno e o mais esperado deles, os Metrôs de Superfície do tipo VEÍCULO LEVE SOBRE TRILHOS (VLT) movidos à energia.  Este tipo de transporte já foi prometido há anos por Maranhão, Ricardo Coutinho e o atual prefeito Luciano Cartaxo e não saíram papel.

    O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) propicia um menor custo energético, menos desgastes das vias, rapidez nas viagens, passagens mais baratas e conforto aos passageiros. Outro fator muito interessante é que com a melhoria dos transportes urbanos as pessoas vão deixar seus automóveis em casa, melhorando o transito e reduzindo a emissão de gases poluentes. O transporte em questão tem capacidade de conduzir 330 passageiros em cada composição, confortavelmente acomodados e aclimatados por ar condicionado. Segundo estudos feitos por técnicos da prefeitura, a nossa capital oferece as condições necessárias para receber esse investimento que é o sonho de todo pessoense. Agora só falta a vontade política dos governantes.

    Estou esperando ansioso pelos debates políticos, para assisti-los. Eles são decisivos para eleger o candidato. A desenvoltura deles é que vai convencer o eleitor quem é o melhor.

     

    PONTO FINAL

     

    Mesmo resguardado pela Lei Eleitoral, em virtude dos meus mais de setenta anos, irei às urnas. Tenho muita sede de mudanças e elas só virão se houver uma conscientização do eleitor de que acima do próprio bem estar, deverá prevalecer às necessidades da coletividade. Vamos votar sim. Votar em branco ou nulo não é a solução. Votemos naquele candidato que nos inspire confiança e seja capaz de atender aos anseios de todos os brasileiros.

    Email: jneurion@gmail.com


    Voltar