Página inicial


  • Vamos sair da crise

    15/08/2014

     Parece que o brasileiro não aceitou de bom alvitre as declarações ufanistas do Ministro Guido Mantega. Segundo ele, nosso país está superando a crise e a inflação está controlada.

    Adianta que o governo vem tomando medidas sobre o rumo da economia. Uma delas foi o controle dos preços das mercadorias e produtos como forma de evitar impacto na inflação.  Sabemos que as crises fazem parte das nossas vidas. Elas são importantes e sinaliza que algo está errado e precisa ser consertado ou melhorado. No caso específico do Brasil, que passa por várias crises de grandes proporções, alguma coisa terá que ser feita de imediato, notadamente na área econômica. Nossa economia está sem rumo, cambaleante, remando na direção do precipício. Por isto, nossa Presidente tem se reunido com sua equipe da área econômica, com o objetivo de tomar medidas de socorro para sair da crise.  Infelizmente não tem tido bons resultados. Basta verificar os recentes indicadores apontados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dentre os itens enumerados no estudo, quase todos se encontram alterados, o que nos deixa perplexo em relação ao rumo da nossa economia.

    O Brasil necessita dar uma virada em sua situação econômica. Os analistas de plantão estimam que as perspectivas de crescimento não sejam tão positivas para este ano, em razão da política de juros altos adotados pelo governo para conter a alta da inflação.

    Entendo que não há mais tempo para esse governo fazer seus acertos. Estamos na prorrogação desse emblemático jogo. O governo eleito em outubro enfrentará questões difíceis a serem cumpridas. Uma gama de contas e ajustes na economia foram convenientemente postergadas, pela Dilma, para após as eleições. Vamos torcer para haver mudança na titularidade do cargo de Presidente nas próximas eleições. Temos o dever patriótico de passar a limpo este país manchado por governos inescrupulosos que por aqui passaram. Queremos sim um governo novo, idéias novas. Mudanças já. “VAMOS TORCER”.

    Contatos: jneurion@gmail.com - joseneuriongomes@hotmail.com


    Voltar