Página inicial


  • Resíduos da Copa

    28/07/2014

     Depois de duas semanas do seu inicio, atualmente ainda temos muitas coisas a discorrer sob sua realização em nossos gramados.

    Hoje eu quero homenagear todos os torcedores brasileiros parabenizando-lhes pelo gesto de grandeza e de civilidade demonstrado durante todo o decorrer da Copa do Mundo aqui realizada quando nossa seleção com participação bisonha não conseguiu passar das quartas de finais se posicionando no terceiro lugar dentre as trinta e duas seleções mundiais aqui disputadas. Elogiar, também, esta grande torcida pelo seu espírito patriótico e esportivo, que de muito contribui para a realização deste evento, ainda hoje elogiado pelos meios de comunicação nacional e internacional e pelos visitantes, como uma GRANDE COPA, pelas realizações de suas obras e organização.

    Desde seu inicio que a imprensa vinha divulgando a concretização de protestos contra sua a realização aqui no BRASIL. Estas manifestações, já haviam sido pactuadas entre as redes sociais, órgãos de classes, ONGs e até partidos políticos; seriam realizadas em quase todo território brasileiro. Só na cidade de São Paulo esperava-se, a participação de um milhão de pessoas nestes eventos. Parece, a meu ver, valeu o bom senso destes manifestantes. Houve sim, grandes protestos todos rejeitados pela ação atuante e eficaz da policia. Na maioria deles os atuantes exigiam explicações dos recursos da saúde habitação, infra-estrutura e outros, que foram desviados para a construção dos fabulosos Estádios de Futebol, para a Copa do Mundo.

    ELEIÇÕES 2014

    Passado o fantasma da copa. Os partidos políticos num total de 32 todos das mais orientações ideológicas e legalizadas no Superior Tribunal Eleitoral (STE) começaram botar seus blocos nas ruas à caça de votos. Já começaram aparecer às primeiras pesquisas. Na corrida presidencial a ISTO É/SENSUS, nos dá uma grande surpresa. O empate técnico no segundo turno entre Dilma e Aécio Neves (mais ou menos 2%). A ilação que se tira desta pesquisa, é que os candidatos aqui apresentados ainda não sensibilizaram seus eleitores para estas eleições. É bom salientar, nesta oportunidade, que o eleitor brasileiro se apresenta hoje de forma consciente e bastante maduro, a ponto de saber separar muito bem a política do futebol sem ser influenciado. Esta foi a arma que a oposição quis tirar proveito com a derrocada da nossa seleção, mas não surtiu nenhum efeito. A descida da Dilma nesta pesquisa é o reflexo da população pedindo mudanças. Nosso povo tem sede de mudanças Nossa economia vai mal, nosso crescimento há anos é decepcionante com sua produção menor do que o ano 2007.  A inflação está sem controle.

    Nesta eleição ganhe quem ganhar, a prioridade impar, do novo dirigente é fazer as mudanças estruturantes como as reformas tributária, política, previdenciária, e outras que a Nação precisa urgentemente sob pena de tornar o país ingovernável.  Então: “MUDANÇAS JÁ”

    Contatos: jneurion@gmail.com


    Voltar