Página inicial


  • Opinião

    26/06/2014

             Desde o fracasso da nossa seleção em 1950, quando nós fomos fragorosamente derrotados pelo Uruguai em pleno Estádio do Maracanã, o Brasil não chegava tão desacreditado em uma Copa do Mundo. Sabemos que possuímos cerca de 230 milhões de técnicos de futebol espalhados em todo território brasileiro. Peço vênia para acostar-me entre eles e dá a minha modéstia opinião.

                     Ao longo desses anos tenho acompanhado quase  todos os jogos da seleção, que por mérito fomos Penta Campeão. De todos eles escalados por seus técnicos, jogávamos sempre em função do coletivo, eram distribuídos sistemas táticos formados por grandes craques e gênios, que às vezes a espontaneidade e o individualismo de um deles resolviam a parada. Parece que não se faz obras primas como antigamente, pois a escassez destes valores é demais. Sem demérito, mas a seleção de Felipão está repleta de grandes craques, faltando apenas conjunto, ou seja, entrosamento, o que ocasiona muitos passes errados, dificultando a bola chegar ao ataque. Vamos jogar sem pensar que o NEYMAR , é o salvador da pátria, numa ilusão que o Brasil só joga bem, quando a criança joga bem  também.

     

                        A Copa em andamento e já começaram aparecer às indesejáveis zebras. A Costa Rica que não tinha a menor chance neste evento, por ter caído no Grupo da Morte composto por Uruguai, Inglaterra e a Itália, três ex-campeões mundiais, como num passo de mágica, saiu como primeiro da chave. Passou das quartas de finais com o Uruguai. Desse modo, das seleções relacionadas no seu grupo, foram desclassificadas as seleções da Inglaterra e a famosa ¨AZURRA ¨, a seleção italiana Tetra Campeã  Mundial. A grande decepção foi à Espanha, atual campeã mundial, que neste momento deve estar soluçando com seus súbitos na velha monarquia espanhola. A grande batalha mal começou e outras surpresas virão. Vamos torcer pelos meninos do técnico Felipe Escolari que começaram bem e já estão classificados para as oitavas de finais quando enfrentará o Chile, uma seleção de um grande potencial.

    Prá frente Brasil, vamos ser HEXA CAMPEÃO.

    José Neurion Gomes: email Jose neurion@ hotmail.com

    Obs: este artigo esta publicado no Facebook do autor


    Voltar