Página inicial


  • Eleições 2014

    04/04/2014

     Os escândalos protagonizados quase que diariamente por políticos inescrupulosos em nosso país, é para a oposição, um manjar dos deuses. Nesta próxima eleição que se avizinha a bola da vez é a oposição.

            Louvo a ação o Ministério Público e a Policia Federal que estão trabalhando em sinergia abrindo e fiscalizando com muito rigor e firmeza “as caixas pretas” desses políticos e gestores corruptos.  Segundo as pesquisas e os meios de comunicação, é de se esperar a renovação de mais de 80% desses políticos assentados nas cadeiras do Poder Legislativo e Executivo.

    A única arma que a população possui para dar um basta nesses desmantelos é o voto. Com ele o eleitor poderá escolher o candidato que, pelo seu histórico de vida honrada, e imbuído de bons propósitos, resolverá os problemas cruciais de nosso país. Aquele que não se enquadrar neste perfil receberá o “cartão vermelho” e seu nome fará parte da relação dos maus políticos, que a meu ver, é extensiva demais.

     

     

    A impopularidade desses políticos que estão exercendo seus mandatos é tão grande que a oposição já está colhendo seus frutos.

     

    Veja o caso da nossa presidente envolvida nos escândalos da Petrobras. Fala-se da instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) objetivando investigar as ações nefastas daquela empresa e solicitando explicações sobre a queda da popularidade de Dilma. As recentes pesquisas realizadas  concluiu que o percentual da população que considerava o atual governo ótimo ou bom despencou de 43% para 36% entre novembro de 2013 e março de 2014. O requerimento para a instalação de uma CPI contou com o apoio dos futuros presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos com apoio de suas bancadas no Congresso Nacional, os partidos PSDB e PSB, respectivamente.

    Por  outro lado, aliados da presidente ameaçam contra-atacar com apurações sobre a corrupção no Metrô de São Paulo, atingindo os governos passados e presente do PSDB (tucanos). Em outras ações querem investigar as denúncias de suborno na Holanda em relação aos custos da instalação da refinaria de Abreu e Lima, fato este que atinge diretamente o governador Eduardo Campos do Estado de Pernambuco, também candidato.

    Como se vê a briga é de cachorro grande. Não vou tomar partido nesta intriga.

    OBS: Os artigos estão sendo divulgados, no Facebook do colunista.

     

    JOSÉ NEURION GOMES             


    Voltar