Página inicial


  • Lição de vida

    16/08/2013

    Domingo passado, dia dedicado aos pais, acordei muito feliz na certeza de ter cumprido a missão que o Criador me confiou aqui na terra. Fui sempre um filho respeitoso e amoroso para com meus pais, que hoje já não mais se encontram entre nós. Procurei ser um bom pai, irmão, esposo e amigo de todos aqueles que gozam do meu círculo de amizade. Certamente cometi erros nessa passagem pela vida e peço vênia para aqueles que não os tenha cometido que atirem a primeira pedra.

     

    Li e reli várias vezes a belíssima cônica do escritor Luiz Amorim editada no Jornal da Paraíba intitulada DIA DOS FILHOS.

     

    Adianto-lhes que fiquei emocionado quando em suas assertivas diz: “Nesse dia dos pais quero inverter a ordem das coisas e homenagear minha filharada. Quero agradecer-lhes minhas filhas. Nesse dia e em todos, pelo privilégio e pela honra que Deus me deu de ser pai de vocês. Quero dizer-lhes que eu só tive a exata noção do que eu era um ser humano completo e feliz depois que vocês chegaram” E adianta: “Vocês cresceram e cada uma está trilhando o seu próprio caminho e eu fico aqui torcendo pelo sucesso de vocês”. E finaliza: “Feliz dia dos pais e feliz dia dos filhos, minhas filhas”.

     

    Isto se chama LIÇÃO DE VIDA. Observa-se um pai vitorioso agradecendo aos seus filhos as conquistas que obtiveram durante os caminhos da vida na certeza de que seus guerreiros tenham aprendido na íntegra o dever de casa, transmitido por ele próprio com muita dedicação. E hoje, de camarote, ver seus filhos com a faixa de campeão colhendo seus próprios frutos com sucesso. Os pais projetam sua felicidade nos filhos. Estão completos quando vêem que os filhos estão realizados. Depois que o filho nasce descobrem que são responsáveis por aquela criaturinha tão dependente. Os filhos crescem e os pais acompanham o desenvolvimento ora sofrendo com suas derrotas ora vibrando com suas vitórias. Suponho que nos momentos desagradáveis os pais sofrem mais do que os filhos.

     

    Ainda bem que no meu café matinal além dos meus remédios de uso contínuo fiz um reforço e tomei um comprimido de Rivotril, pois sabia que eu iria viver um dia de grandes emoções. Fui ao computador e comecei a agradecer dezenas de mensagens recebidas.

     

    Só dopado um ser humano é capaz de retribuir esta mensagem enviada pela minha filha Eliane, jóia rara que DEUS me presenteou. Eis a mensagem: “Pai parabéns, não só por hoje, mas por todos os dias. O senhor é um exemplo de força, otimismo e vontade de vencer em tudo que faz. Agradeço a DEUS por ser sua filha. Amo o senhor muito, muito, muito. Um beijo enorme em seu coração”.

     

    Elaine e Júnior estiveram presentes, demonstrando, cada um de sua maneira o seu amor filial.

     

    No aconchego de meus braços estiveram meus netos. Ah, estes aí fazem parte do meu bem querer. Netos são filhos que não precisamos corrigir. Ficamos apenas com a parte prazerosa da relação. Podemos até orientar, mas a responsabilidade compete aos seus pais.

     

    O sol se pôs, e aos poucos a casa foi ficando vazia. À noite, quando fui deitar, agradeci a DEUS pelo dia, pela vida e por tudo que tenho realizado.

     

     

    José Neurion Gomes

     

    CONTATO : JOSENEURION@HOTMAIL.COM
     


    Voltar