Página inicial

Notícia > Política

  • 25.05.2016 - 00:06

    Retrocesso e falta de diálogo marcam a gestão de Cartaxo, diz Cida


    A perda de diálogo com a população, a fraca articulação política e a falta de visão progressista são marcas da atual administração da capital paraibana, afirmaram os representantes dos 13 partidos que compõem o Conselho Político em apoio a pré-candidatura de Cida Ramos à prefeitura de João Pessoa. Este cenário colocou a cidade num contínuo processo de involução e declínio social, disseram os componentes do conselho.
               
    Em sua fala, Cida Ramos falou da importância da articulação para construção de um projeto político sólido e criticou a visão da atual gestão municipal. “O Conselho Político tem a importância de demonstrar que é agregando e chamando para construir que vamos elaborar um plano de governo fundamental para tirar João Pessoa da velha política, tirar a cidade da mesmice e decepção que ela passou a representar ao seu povo. Transporte insuficiente, ausência de creche, não há pavimentação, juventude que não consegue apoio nem para organizar uma quadrilha”, disse.
               
    O governador Ricardo Coutinho também esteve presente na plenária e afirmou que, para atender às demandas da população, a administração municipal precisa ter diálogo com o povo e também com os partidos que desejam contribuir. “Cida vai governar com todos. Nossa cidade involuiu porque a administração atual não conseguiu dar respostas a isso, porque não tem capacidade, se mostrou pequena, estreita e incapaz de ver seu povo e seus parceiros de gestão. É tão frágil politicamente que tem medo da sombra, medo de perder o lugar para outro com melhores projetos”, disse.

    De acordo com o governador Ricardo Coutinho, por medo de ter sua gestão ofuscada, Luciano Cartaxo barrou projetos que poderiam trazer benefícios à sociedade. “O vice-prefeito, Nonato Bandeira, tentou preparar a cidade com um projeto que contempla 20% da população com alguma deficiência e foi simplesmente sabotado. O prefeito sabotou não só seu vice, mas a cidade, porque tinha em suas mãos a possibilidade de apresenta algo bom para a cidade, mas como tem medo da própria sombra, sabotou. Caso clássico de patologia política que prejudica o povo dessa cidade”, apontou.
     
    Representando o partido Democratas (DEM), o vereador Raoni Mendes falou da coligação formada junto ao PSB. “Escutar um conselho político é maior prova de diálogo com a sociedade. Pelo seu caráter, honestidade, dedicação e superação nos sentimos contemplados para trazer João Pessoa de volta ao seu desenvolvimento. Por mais divergências que tenhamos, nos complementamos com o projeto de trazer João Pessoa de volta ao povo. Esta que aí está é a pior gestão dos últimos 20 anos nesta cidade. Retrocedemos em todos os serviços públicos, por isso o DEM se coloca junto a Cida Ramos para construir um projeto progressista, que não tenha essa vaidade que se instalou em João Pessoa”, afirmou o vereador.

    O vereador Bruno Farias (PPS) falou do perfil político apresentado pela pré-candidata Cida Ramos. “Com essa reunião pública, com presença da imprensa e sociedade, traçamos um perfil muito diferente da atual prefeitura. Enquanto suas reuniões são realizadas nos gabinetes de Água Fria ou nos apartamentos da cidade, o projeto aqui defendido por Cida é construído às claras, publicamente, ideias e ações traçadas de maneira coletiva. Esse será o grande diferencial de Cida: seu planejamento feito a várias mãos, construído pela experiência e maturidade, com a contribuição de várias agremiações, agentes políticos e sociais”.