Página inicial

Notícia > Policial

  • 04.06.2017 - 23:24

    Três suspeitos de mortes em rebelião no Lar do Garoto são presos

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

     Três pessoas foram presas neste domingo (04) suspeitas de participar da rebelião no Lar do Garoto, em Lagoa Seca. As investigações apontam ainda para um quarto suspeito, que está foragido.

    Os suspeitos são todos maiores de 18 anos e eram reeducandos internos no local onde cumpriam medida socioeducativa. Eles cumpriam pena por homicídio que haviam praticado quando ainda eram adolescentes.

    Dois dos presos são irmãos e todos têm residência na cidade de Esperança. O delegado de homicídios Antônio Lopes afirmou que os autores dos crimes foram identificados a partir do depoimento dos sobreviventes.

    "Vamos fazer outros levantamentos, não descartamos a participação de outras pessoas, mas as testemunhas que nós ouvimos relataram a participação destes quatro", diz. Segundo ele, os suspeitos presos negam o crime, mas "as testemunhas foram bastante seguras e deram detalhes de como tudo aconteceu". Algumas delas, inclusive, foram feitas reféns e também foram agredidas.

    Segundo o delegado, dois dos adolescentes que foram mortos seriam desafetos dos suspeitos. Eles foram espancados e depois tiveram os corpos carbonizados dentro da cela. As outras cinco vítimas estavam em uma cela quando o local foi tomado pelo fogo e eles acabaram sem ter como fugir.

    O delegado explicou que os presos responderão criminalmente pelo ocorrido e já estão à disposição da Justiça no presídio. A audiência de custódia deve ser realizada no início da semana. (clickpb)