Página inicial

Notícia > Política

  • 27.11.2021 - 08:26

    Veneziano arma o bote da traição contra João Azevedo


    Já dizia o poeta: A mão que afaga é a mesma que apedreja... Já dizia o poeta: A mão que afaga é a mesma que apedreja...

    O bote da traição já estava armado há algum tempo, só não viu quem não quis. Desde que assumiu o comando do MDB no estado, após a morte do senador José Maranhão, que o também senador Veneziano Vital conspira, de forma sorrateira, contra o governo de João Azevedo, apesar de usufruir das benesses do poder com cargos, assessorias, diretorias e, inclusive, uma secretaria de estado ocupada pela esposa.

    Mas, ao que parece, ontem, sexta-feira (26), ele resolveu destilar um pouco do veneno traiçoeiro armazenado em seu caráter e insinuou, em uma emissora de rádio local, que está sendo ‘escanteado’ pelo chefe do executivo estadual das conversas envolvendo eleições 2022, uma desculpa esfarrapada bem ao estilo de quem está criando um motivo para se vitimizar e avançar num projeto pessoal de candidatura própria ao governo pelo MDB, fato que já se tem como consumado nas hostes emedebistas, faltando apenas o lançamento oficial.     

    As queixas do senador Veneziano, que se destacou no Senado por votar contrário à proposta de saneamento básico apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro para reverter uma triste realidade do Brasil, onde 35 milhões de pessoas não têm acesso à água tratada e mais de cem milhões não contam com serviços de coleta de esgoto, foram registradas em matéria publicada no blog do Vanderlan Farias, transcrito abaixo:

    Veneziano insinua que vem sendo “escanteado” pelo governador João Azevedo: “Há sete meses que ele não fala comigo”

    “O senador Veneziano Vital do Rego, enfim, reapareceu, mas manteve mistério sobre a posição do MDB em relação ao Governo do Estado e às eleições de 2022. Durante entrevista ao Sistema Correio de Comunicação, nesta sexta-feira (26), ele chegou a se desculpar com a imprensa por não ter ainda o que falar sobre o futuro do seu partido na Paraíba.

    Em tom mais ameno, mas sem “baixar a guarda”, Veneziano revelou distanciamento do governador, insinuando que vem sendo “escanteado” das conversas sobre a sucessão estadual do ano que vem.

    “Para dar opinião, precisamos ser contactados e hã sete meses o governador não mantém contato conosco”, revelou o senador, lamentando a situação.

    A relação entre o governador e Veneziano estremeceu desde o episódio de Campina Grande, envolvendo a esposa do senador. Secretária de Estado, Ana Cláudia não foi convidada para compor a mesa diretora dos trabalhos durante solenidade do governo e deixou o.local chateada.

    Além disso, a decisão do governador de atrair o ex-prefeito Romero Rodrigues para seu palanque acabou de azedar o clima. Romero é o principal adversário de Veneziano em Campina Grande. Assim, ninguém aguenta!”

    blogdovanderlanfarias