Página inicial

Notícia > Política

  • 03.10.2022 - 12:52

    Veneziano abocanha o fundo partidário gordo, mas leva o MDB ao desastre e derrota a esposa


    O maior fiasco eleitoral das eleições do último domingo, 2, foi o MDB paraibano. Quarto colocado na disputa para o governo do estado, o senador Veneziano Vital , presidente da legenda desde o falecimento do ex-governador José Maranhão, não conseguiu sequer emplacar a esposa Ana Cláudia na Assembleia Legislativa , que amargou uma oitava colocação na coligação do seu partido, e nem fazer o vereador Mikika Leitão deputado federal.

    Mas, para o MOMENTOPB, não foi surpresa o desempenho do ex-cabeludo que tinha como propósito principal abocanhar a fatia gorda do FUNDO  PARTIDÁRIO destinado a legenda e ostentar por mais 4 anos o conforto que o mandato de senador lhe proporciona e com uma conta bancária recheada.

    Na leitura do portal A Palavra, do jornalista Marcos Marinho, o desempenho vergonhoso de Ana Cláudia foi em razão do desastre administrativo de Vené como prefeito de Campina Grande. Ana já sofreu três derrotas consecutivas. Confira a matéria:

    Desastre do marido como prefeito de Campina leva Ana Cláudia a ser vergonhosamente derrotada pela terceira vez consecutiva

    “Dona de um generoso coração e inegável carisma, além de ser possuidora de um cofre milionário que a elenca como uma das mulheres mais ricas do Estado (declarou ao TSE patrimônio superior a R$ 6 milhões), a advogada campinense Ana Cláudia Vital do Rego (MDB) mais uma vez amarga derrota nas urnas, em que pese este ano ter sido apoiada por dois senadores da República (o marido Veneziano e a sogra Nilda Gondim), um ministro do TCU (o cunhado Vitalzinho) e, ainda por cima dispor graciosamente da logística do Senado, através do gabinete do marido, com pessoal, combustíveis e até mesmo veículos, pagos pelo famoso Cotão Parlamentar que também ajudou na campanha a governador do consorte.

    Pela terceira vez consecutiva Ana Cláudia, integrante de distinta família campinense (os Nóbregas), perde eleições na Paraíba e há quem diga que o principal motivo ainda seja reflexo do desastroso último ano da administração do marido na Prefeitura Municipal de Campina Grande, quando deixou de pagar funcionários e fornecedores, além de largar a cidade no lixo e nos buracos.

    Concorrendo a uma das vagas na Assembleia Legislativa, este ano no seu principal reduto – Campina Grande – Ana Cláudia obteve apenas 8.044 votos, número inferior, por exemplo, ao obtido pelo seu então companheiro de chapa em 2018, o sargento Wellington Cobra, que era o vice na disputa à prefeitura da cidade. O militar também concorria a uma cadeira na AL e superou Ana, somando um total de 8.228 votos.

    Dentre todos os candidatos a deputado estadual votados em Campina Grande, a esposa de Veneziano ficou na oitava posição, sendo superada inclusive por três vereadores: o sargento Neto (15.138 votos), Jô Oliveira (11.756 votos) e Dinho Papaléguas (10.089 votos).

    Com votação em Campina Grande maior do que a de Ana Cláudia ainda figuraram Inácio Falcão (13.516 votos), Tovar Correia Lima (10.785 votos) e Fábio Ramalho (9.559 votos)”.

    Fonte: Da Redação