Página inicial

Notícia > Brasil

  • 24.07.2022 - 08:23

    UM MAR DE GENTE: Bolsonaro diz que não indicará ministro “abortista” ao STF se eleito; veja vídeo


    Neste sábado (23), o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no Espírito Santo  para participar de um evento religioso, a Marcha para Jesus.

    Esta é a segunda vez que o chefe do executivo visita o estado desde que assumiu o cargo de presidente, a primeira foi em junho do ano passado.

     Em discurso a evangélicos, prometeu, caso reeleito, não indicar um ministro “abortista” para as duas vagas que serão abertas no Supremo Tribunal Federal em 2023.

    “A Suprema Corte brasileira – que vocês conhecem muito bem –, entendo eu que, pelo menos, metade mais um está favorável lá ao aborto, mas acha que não tem clima no momento de tratar esse assunto. E quem, porventura, chegar à Presidência em janeiro do ano que vem colocará em 2023 mais dois ministros no Supremo Tribunal Federal. Se for eu, se essa for uma missão repetida de Deus, pode ter certeza: nenhum abortista será colocado dentro do Supremo Tribunal Federal”, asseverou.

    O chefe do executivo participou, pela manhã, na capital capixaba, de um evento fechado com empresários, pastores evangélicos e políticos aliados, em uma casa de festas no estacionamento do Aeroporto Internacional Eurico Gaspar Salles.

    No domingo, Bolsonaro participa da convenção nacional do PL, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na ocasião, homologará a candidatura  à eleição presidencial de outubro.

    Gazeta Brasil