Página inicial

Notícia > Brasil

  • 01.08.2022 - 10:09

    TIJOLAÇO: fraudar a eleição, saquear a Nação, roubar o dinheiro público; aprisionar o povo e OAB na contramão


    Por Cristiano Machado

    O que estamos acompanhando no Brasil nesses últimos três anos é algo deplorável, inconcebível, vergonhoso e, por isso mesmo, inaceitável.

    É repugnante assistir supremos juristas, a quem compete garantir a ordem jurídica no país, estuprar nossa Constituição em nome de uma ‘segurança democrática’ onde o crime de opinião é punido com cadeia; as redes sociais são severamente vigiadas, derrubadas e seus responsáveis presos; parlamentares são amordaçados e presos; jornalistas silenciados e banidos do país; bandidos e corruptos são soltos e liberados para disputar eleição; polícia é proibida de conter ação de traficantes; e, entre outras tantas estupidez, a defesa da transparência e da lisura das eleições constitui um crime abominável.

    CULPA DE BOLSONARO

    O ativismo politico de uma Corte vem ganhando proporções alarmantes e preocupantes, ao ponto de criarem balões de ensaio com o propósito de distorcer a realidade dos fatos e colocar a responsabilidade da insegurança jurídica e democrática no país no presidente Jair Bolsonaro.

    Nesse propósito, além da colaboração da imprensa consorciada, que foi desmamada e desgarrada das tetas generosas que se abastecia nos governos petistas, há também a participação de entidades que foram aparelhadas e ainda hoje permanecem gerenciadas por militantes fervorosos da esquerda, a exemplo da OAB.

    O POVO NÃO ACEITA

    Contudo, a falsa bandeira de liberdade e respeito à democracia que eles fazem tremular, não tem encontrado eco e nem respaldo da grande maioria da população brasileira, que sabe perfeitamente qual o propósito e a verdadeira intenção escondida por trás dessas manobras: fraudar as eleições, saquear a Nação, se locupletar do dinheiro público e aprisionar o povo!  

    A PROPÓSITO DA OAB

    Na semana passada, a OAB e algumas entidades lançaram o Comitê pela Democracia e Contra a Desinformação. Pela denominação desse movimento se percebe claramente para qual finalidade ele foi criado, ou seja, de reforçar as notícias deturpadas publicadas na imprensa consorciada e referendar a insegurança jurídica criada pelos ministros do STF com a chancela do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin, que nem de longe admite falar em lisura e transparência nas eleições próximas. Simplesmente vergonhoso para uma entidade que ao longo de sua história preservou uma tradição de luta pela liberdade, de fato, e pela democracia, de verdade!