Página inicial

Notícia > Brasil

  • 07.12.2020 - 08:11

    PTB festeja decisão do STF: “nossa ação evitou a reeleição de Batoré e Botafogo”, diz Jefferson


    O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, celebrou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de barrar a reeleição dos presidentes, do Senado, David Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia. A Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 6.524, foi proposta pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

    “Vencemos!! A tese do PTB foi vencedora!! Nossa ação foi para proibir a reeleição de Maia e de Alcolumbre” escreveu o delator do mensalão.

    Veja a declaração de Roberto Jefferson no Twitter:

    Vencemos!! A tese do PTB foi vencedora!! Nossa ação foi para proibir a reeleição de Maia e de Alcolumbre, e o STF, por 6×5, concordou com o PTB e impediu que o Batoré e o Botafogo queiram se reeleger por cima da Constituição!! A lei não foi pisoteada pelos traidores da pátria.

    PTB ganhou de 6×5 no STF. Acabou a farra da reeleição na Câmara e no Senado. Deus seja louvado. Obrigado, Pai.

    Grande dia. Derrotamos Gilmar, Alexandre Moraes, Toffoli, Lewandowski e Kassio, que começou mal no STF, Derrotamos Maia e Alcolumbre. Quem sabe agora os pedidos de impeachment no Senado enfim comecem a andar.

    Por que o PTB entrou com a ação? Porque vimos que Maia e Alcolumbre iriam apresentar, no começo de fevereiro, pareceres vagabundos das consultorias jurídicas da Câmara e Senado que dariam respaldo para suas reeleições. E só depois o assunto seria judicializado. Abortamos o golpe.

    Muitos me criticaram e ao PTB, dizendo que apresentamos a ação para favorecer Alcolumbre. Por que eu iria querer favorecer um cara que impede que avancem todos os pedidos de impeachment de ministros do STF? Eu critico Alcolumbre há tempos. Nossa ação foi para derrotar a gula dele.

     Gazeta Brasil