Página inicial

Notícia > Política

  • 18.02.2024 - 10:34

    O silêncio dos inocentes - Por Marcelo Queiroga


    *Marcelo Queiroga

    No passado o sr. Luís Inácio Lula da Silva, ficou perplexo com a arquitetura e a limpeza  de Windhaek, capital da Namíbia, disse: a cidade é tão “limpa e bonita” que nem parece estar na África. Alguns até acharam engraçada essa gafe, que no fundo exprime a visão preconceituosa desse sujeito. De certa forma, esse é o pensamento de Lula, reflexo de uma visão míope das relações internacionais.

    Mais recentemente, disse que iria resolver o conflito entre Russia e Ucrânia em uma mesa de bar, tomando uma “cervejinha” com o Putin, Biden e Zelensky. Parece piada, mas não é!

    Agora, de forma cruel e injusta, rasga a história, com discurso negacionista, acusa Israel de cometer genocídio contra palestinos, perfilhando-se aos terroristas do Hamas.

    É vergonhosa a posição do Brasil, na busca de um protagonismo que não tem, junta-se a Venezuela, Cuba, Nicarágua e Iran.

    O negacionismo diplomático do Brasil, ao querer revisar a história da humanidade, transformando o povo de Israel, vítima do cruel holocausto, em nazistas é algo que não pode passar impune. O holocausto não é uma tatuagem, é uma cicatriz cruel na história da humanidade, sem precedentes, nem comparação.

    * Ex-ministro da Saúde do Governo Jair Bolsonaro

    www1.folha.uol.com.br/mundo/2024/02/lula-compara-acao-de-israel-em-gaza-a-de-hitler-contra-judeus.shtml