Página inicial

Notícia > Brasil

  • 24.06.2023 - 06:50

    "O eleitor hoje não tem segurança para escolher seu candidato", diz deputada Paula Belmonte


    Deputada distrital, Paula Belmonte, do Cidadania Deputada distrital, Paula Belmonte, do Cidadania

    A deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) fez duras declarações durante a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostos atos “antidemocráticos” cometidos no dia 8 de janeiro, quando os prédios dosTrês Poderes foram depredados. Para a parlamentar, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, tem grande responsabilidade sobre o que aconteceu na data.

    Com o convite feito ao ministro, o objetivo da CPI, agora, segundo Paula Belmonte, é o preenchimento das lacunas deixadas pelos responsáveis pela administração da segurança pública na data. Assim, a colegiado poderá identificar e penalizar individualmente os verdadeiros responsáveis, tanto pelos atos de vandalismo quanto pela omissão que levou às invasões das sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.

    A parlamentar acredita que, além dos problemas já enfrentados pelos brasileiros em questões jurídicas e tributárias, hoje, o eleitor não tem segurança para escolher seu candidato. “Isso é muito sério”, disse Paula ao ser entrevistada pelo programa Oeste Sem Filtro nesta sexta-feira, 23. “Porque quando nós trazemos essa insegurança à população, da representação, estamos matando verdadeiramente a democracia.”

    Paula Belmonte pediu que as pessoas “acordem”. De acordo com ela, o Brasil é um país com enormes capacidades agrícolas e de outras produções, mas que está, segundo a deputada, nas mãos de pessoas que não são capazes de administrá-lo.

    RevistaOeste