Página inicial

Notícia > Brasil

  • 21.05.2014 - 18:04

    Na PB, Campos critica e diz que Dilma piorou o Brasil


     O pré-candidato a presidente da República e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, endureceu seu discurso de oposição à ex-aliada, a presidente Dilma Rousseff (PT). Em João Pessoa, onde ele cumpre agenda nesta quarta-feira (21), o presidenciável fez duras críticas à gestão da petista e disse que "o Brasil piorou com Dilma".


    Para ele, a presidente teve a oportunidade de melhorar o país, mas sua administração só “piorou o país”. Campos voltou sua artilharia contra a forma de fazer política da presidente, o aumento no índice de inflação, a diminuição de policiais federais e a queda no repasse de recursos do Fundo de Participação dos municípios e dos estados.

    “Olhando para Brasília, todo dia é um escândalo novo. É hora de tirar aquele time e colocar um time novo. Ela [Dilma Rousseff] teve a oportunidade e não soube aproveitar. Ela disse que melhorou, mas piorou o Brasil. Falou que acabou com a velha política, mas na verdade, ela colocou a velha política no centro do Governo (...) A população percebe que o Brasil saiu dos trilhos das mudança e das melhorias.”, declarou Campos em entrevista ao programa Correio Debate da 98 FM.

    Durante a entrevista o presidenciável insinuou várias vezes que a presidente colocou no Governo auxiliares por interesses meramente políticos. “Como você coloca um bocado de gente incompetente?”, questionou.

    Confiante, Campos garantiu que conseguirá chegar ao segundo turno. Ele aposta que subirá nas pesquisas quando os brasileiros passarem a lhe conhecer, assim como as suas ações desenvolvidas à frente do Governo de Pernambuco.

    No seu discurso, ele destaca que representa a mudança. “Eu percebo nas ruas que o Brasil quer mudanças. Quando o Nordeste souber que tem um nordestino que governou Pernambuco, que hoje está ao lado de Marina Silva nós cresceremos”, disse.

    Ele não demonstra preocupação com as pesquisas de índices de votos que estão sendo realizadas, as quais ele aparece atrás de Dilma e do pré-candidato do PSDB, senador Aécio Neves. Campos concentra sua fala no combate “velha política”.

    “Eu vou ganhar a eleição, quem quiser ganhe na pesquisa, mas ganharei na eleição. O que temos de diferente é que nos podemos unir o Brasil. Dilma e Aécio polarizam o Brasil. Precisamos unir os bons, os sérios no Governo. A única candidatura que está fazendo oposição a essas velhas raposas é minha”.

    Eduardo Campos entrevistado na 98FM

    Foto: Eduardo Campos entrevistado na 98FM
    Créditos: Portal Correio