Página inicial

Notícia > Brasil

  • 15.03.2014 - 16:58

    Justiça nega ação de advogados de Aécio contra 'quadrilha virtuais'


     Brasília. Preocupado com a disseminação de rumores envolvendo seu nome durante a campanha eleitoral, o pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, contratou o escritório Opice Blum Advogados Associados para combater o que o partido chama de “quadrilhas virtuais”.

    Localizado em São Paulo, o escritório já está agindo de forma coordenada com o núcleo jurídico do partido, que é comandado pelo deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP).

    Nexta sexta-feira, o coordenador da campanha de Aécio na internet, Xico Graziano usou um vídeo do ex-presidente Lula para defender a iniciativa do senador de recorrer à Justiça para retirar de sites de busca e perfis de redes sociais notícias que o mineiro considera caluniosas.

    Aécio é autor de duas ações na Justiça de São Paulo em que pede a remoção de links que relacionam seu nome ao “uso de entorpecentes” e desvio de dinheiro durante sua gestão como governador de Minas. Porém, a Justiça negou seu pedido.

    “Lula defende Aécio contra calúnias na internet. Aqui o vídeo que a guerrilha petista não viu”, escreveu Graziano no Twitter. Junto ao texto, ele publicou um vídeo divulgado pelo Instituto Lula em janeiro. No filme, o ex-presidente prega o uso da internet “sem jogo rasteiro”.

    Também nexta sexta-feira, a Executiva Nacional do PSDB divulgou nota informando que não tem qualquer vínculo com o perfil do Facebook “Aécio Neves Presidente 2014”. Na quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral concedeu liminar para determinar a retirada do perfil por supostamente favorecer Aécio.