Página inicial

Notícia > Política

  • 03.06.2019 - 14:28

    Governador sinaliza para a política de boa vizinhança com Cartaxo


    Não foi da ‘boca prá fora’, como se diz na linguagem popular, que o governador João Azevedo se disse disposto a conversar com todos os prefeitos da Paraíba, incluindo, é claro, os dois dos mais importantes do Estado: Romero Rodrigues, de Campina Grande; e Luciano Cartaxo, de João Pessoa, também seus os maiores opositores na campanha eleitoral do ano passado. Basta lembrar que o irmão de Luciano, Lucélio Cartaxo, foi candidato a governador, e sua vice era exatamente a mulher de Romero, Micheline.

    Pois bem, pouco preocupado com quadro eleitoral político passado e nem o que vai se desenhar no futuro, João Azevedo vive o presente e sinaliza para a politica da boa vizinha com o prefeito de João Pessoa ao determinar o fim de um embargo anunciado pelo Iphaep a projeto da prefeitura na Cidade Baixa. A medida mereceu elogio do próprio prefeito e de vereadores da base de sustentação.

    A matéria abaixo foi transcrita do portal Jampanews:

    "Já são muitas as demonstrações de que, um novo estilo de Governo está imperando no estado pautado na boa convivência e no diálogo, preservando o interesse público quando ele se encontra ensombrecido por divergência de caráter político.

    Ao contrário de tempos recentes, onde o embate e a confrontação impulsionavam e moldavam as relações institucionais, com atritos e discussões, desafios e até impropérios, a Paraíba de hoje se depara com o diálogo como a melhor forma de trabalhar as divergências e de se encontrar soluções para problemas que tenham por fundo de pano o interesse coletivo.

    O governador João Azevedo numa medida de clarividência política, que se estende para um futuro ainda incerto no campo eleitoral como também das alianças políticas, derrete o gelo das relações com o prefeito Luciano Cartaxo e recomenda ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado que suspenda o embargo às obras de revitalização do Porto do Capim, um gesto de conciliação política até então impensável diante de um ambiente de pura nitroglicerina.

    Assim procedendo, João revela e comprova consideração aos interesses da capital, que não podem ser atropelados por divergências ideológicas, elas que inspiravam e pautavam outros estilos de gerir o estado.

    O respeito aos interesses da cidade demonstra e confirma que o estado de fato e de direito mudou de mãos, mais brandas e mais afáveis, capazes de se estenderam em direção ao contraditório num gesto de civilidade e cordialidade, que tanta falta fizeram ao mundo político".

    Jampanews