Página inicial

Notícia > Esportes

  • 15.12.2022 - 08:02

    França derrota Marrocos e vai jogar a final da Copa do Mundo contra a Argentina


    A França preparou um emocionante confronto final da Copa do Mundo com a Argentina depois de vencer o Marrocos.

    As duas grandes nações do futebol se enfrentarão no domingo no Estádio Lusail, com as esperanças e sonhos de seus respectivos países em seus ombros.

    A atual campeã França derrotou o Marrocos por 2 a 0 na semifinal.

    Um golo madrugador do lateral-esquerdo Theo Hernandez e um remate na segunda parte do suplente Randal Kolo Muani foram suficientes para classificar os “bleus”.

    Mas o Marrocos , o primeiro país africano e árabe da história a chegar às semifinais da Copa do Mundo , manteve o time de Didier Deschamps na ponta dos pés em um confronto agradável na semifinal.

    Hakim Ziyech, do Chelsea, sondou a defesa da França com uma série de bolas de teste, enquanto Jawad El Yamiq acertou a trave com um espetacular chute de cima.

    No entanto, apesar de um grande e orgulhoso apoio tanto no estádio quanto em casa, o Atlas Lions não conseguiu encontrar uma maneira de superar o goleiro francês Hugo Lloris, para grande decepção dos torcedores marroquinos.

    Os Bleus agora enfrentam a Argentina , que derrotou a Croácia por 3 x 0 na semifinal na terça-feira, com o atacante Lionel Messi marcando um e dando assistência para outro.

    O jogador de 35 anos, amplamente considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, admitiu que o Catar provavelmente será sua última Copa do Mundo – um torneio que ele ainda não venceu.

    No domingo, Messi enfrentará o francês Kylian Mbappé, que muitos acreditam que assumirá o posto de melhor jogador do mundo.

    Tanto a Argentina quanto a França vão para a final de domingo na esperança de garantir a terceira vitória de seu país na Copa do Mundo.

    A França conquistou a primeira em 1998 e a segunda no último torneio, na Rússia, em 2018.

    A Argentina não ganha uma Copa do Mundo há 36 anos, tendo levantado o troféu pela última vez em 1986 e, antes disso, em 1978.

    Gazeta Brasil