Página inicial

Notícia > Política

  • 12.03.2024 - 07:58

    CALVÁRIO X IRERÊS: Cartaxo corre da disputa em JP e Cida deve ser a candidata de Ricardo


    RC deve controlar a verba partidária na campanha RC deve controlar a verba partidária na campanha

    Na queda de braço para quem ficará com o controle da verba partidária do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais, a Calvário levou a melhor. O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo,  sempre lembrado pela reforma da Lagoa dos Irerês (Parque Solon de Lucena) que recolheu 200 mil toneladas de lixo naquela obra, não é mais candidato, como pretendia. Com essa decisão, o ex-governador Ricardo Coutinho, preso na Operação Calvário, saiu fortalecido e deve não só empinar a candidatura da deputada estadual Cida Ramos, como também controlar o dinheiro do fundo partidário.

    A estratégia do ex-governador vai mais além: sentado no cofre da verba partidária, Ricardo buscará na chapa encabeçada por Cida espaços para disputar um mandato de vereador ao lado de outros membros do coletivo atingidos pela revolta popular e que estão sem mandato, a exemplo de Estela Isabel, Anísio Maia, Sandra Marrocos, Fuba, Watteau Rodigues, entre outros.

    LUCIANO SAI E LANÇA A MULHER

    O deputado estadual Luciano Cartaxo, que anunciou sua desistência através de Nota Oficial, não ficará totalmente fora da disputa municipal. Como de costume, lançará um integrante da família para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal e não será o irão, Lucélio, mas a esposa, a ex-primeira dama Maysa Cartaxo . Confira a nota do deputado:

    “Venho me dedicando nos últimos meses à construção de uma candidatura do PT à Prefeitura de João Pessoa, que passe pela união partidária e seja uma alternativa viável e competitiva ao eleitor.

    Infelizmente setores do nosso partido optaram por promover uma disputa que somente tem servido para enfraquecer o PT em João Pessoa.

    Em toda minha trajetória política jamais havia sido acusado de cometer qualquer tipo de violência ou desrespeito. Recentemente até acusações completamente sem amparo na realidade foram feitas contra mim.

    Não estou disposto a duelar com companheiras e companheiros de causas e militância.

    Por isso tomei a decisão de não participar de prévia interna do PT. Não inscreverei meu nome para as prévias. Portanto não disputarei a candidatura à Prefeitura de João Pessoa.

    O PT tinha chances reais de ir para o segundo turno e eleger o próximo prefeito de João Pessoa. Mas para isso precisaria ter um candidato competitivo. O eleitor quer debater a cidade. E nossa candidatura poderia oferecer uma gestão inteira de argumentos favoráveis para este debate”.

    João Pessoa, 11 de março de 2024

    Luciano Cartaxo