Página inicial

Notícia > Brasil

  • 12.08.2020 - 13:46

    Bolsonaro e as privatizações: "tempo corre ao lado dos sindicatos, do corporativismo e partidos de esquerda"


    O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (12) que” Privatizar está longe de ser, simplesmente, pegar uma estatal e colocá-la numa prateleira para aquele que der mais”. O chefe do executivo também afirmou ser normal a saída de alguns para algo que melhor atenda suas justas ambições pessoais”. A declaração ocorre após os secretários especiais de Desestatização e Privatização, Salim Mattar, e de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, anunciarem suas saídas do governo ontem.

    Veja a declaração do presidente Jair Bolsonaro em rede social:

    “As PRIVATIZAÇÕES:

    Os desafios burocráticos do estado brasileiro são enormes e o tempo corre ao lado dos sindicatos e do corporativismo e partidos de esquerda.

    O estado está inchado e deve se desfazer de suas empresas deficitárias, bem como daquelas que podem ser melhor administradas pela iniciativa privada.

    Privatizar está longe de ser, simplesmente, pegar uma estatal e colocá-la numa prateleira para aquele que der mais “levá-la para casa.” Para agravar o STF decidiu, em 2019, que as privatizações das empresas “mães” devem passar pelo crivo do Congresso.

    No mais, num orçamento cada vez mais curto é normal os ministros buscarem recursos para obras essenciais. Contudo, nosso norte continua sendo a responsabilidade fiscal e o teto de gastos.

    Em todo o governo, pelo elevado nível de competência de seus quadros, é normal a saída de alguns para algo que melhor atenda suas justas ambições pessoais. Todos os que nos deixam, voluntariamente, vão para uma outra atividade muito melhor.

    Em tempo recorde fizemos a reforma previdenciária, as taxas de juros se encontram nos inacreditáveis 2% e os gastos com o funcionalismo está contido até o final de 2021.

    O Presidente e seus Ministros continuam unidos e cônscios da responsabilidade de conduzir a economia e os destinos do Brasil com responsabilidade.

    – Presidente Jair Bolsonaro.” 

    https://gazetabrasil.com.br/