Página inicial

Notícia > Brasil

  • 01.01.2021 - 09:10

    Bolsonaro diz que Brasil pode comprar vacina da Moderna, que já está sendo aplicada no EUA


    Durante live nas redes sociais nesta quinta-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro disse que o governo brasileiro poderá adquirir a vacina contra a Covid-19 mRNA-1273, da Moderna. Nesta semana, estudo confirmou eficácia de 94,1% do imunizante, que já está sendo aplicado na população dos Estados Unidos.

    “Além da [vacina da] Pfizer, temos uma outra agora da Moderna, que poderá ser adquirida para o Brasil. O que falta? Falta decidir quem vai tomar e quem não vai tomar a vacina”, disse Bolsonaro.

    De acordo com chefe do executivo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde irão definir se pessoas que foram infectadas pela covid-19 e produziram anticorpos irão ou não receber o imunizante contra a Covid-19.

    “Em parte já está definido os grupos [de vacinação]. Tem que acertar com a Anvisa e o Ministério da Saúde quem já foi infectado ou não, para ver se pode tomar ou não porque produziu anticorpo. No meu caso particular, como já fui infectado, já tenho anticorpos, eu não vou tomar a vacina”, disse Bolsonaro.

    Gazeta Brasil