Página inicial

Notícia > Brasil

  • 09.07.2022 - 07:01

    Bolsonaro decreta luto oficial pela morte Shinzo Abe


    Bolsonaro: era um amigo do Brasil Bolsonaro: era um amigo do Brasil

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) decreta luto oficial de três dias no Brasil pelo assassinato do ex-primeiro-ministro do JapãoShinzo Abe, baleado nesta sexta-feira, 8, durante um discurso de campanha na cidade de Kashihara, na região de Nara. Abe morreu por volta das 5 horas da manhã no horário de Brasília, após ser socorrido para um hospital da região, mas não resistir aos ferimentos. Bolsonaro utilizou as redes sociais para anunciar o luto oficial, além de se pronunciar sobre o caso e prestar condolências e respeito ao povo japonês.

    “Recebo com extrema indignação e pesar a notícia da morte de Shinzo Abe, líder brilhante e que foi um grande amigo do Brasil. Estendo à família de Abe, bem como aos nossos irmãos japoneses, a minha solidariedade e o desejo de que Deus cuide de suas almas neste momento de dor. Como sinal de nosso respeito ao povo japonês, de reconhecimento pela amizade de Shinzo Abe com Brasil e de solidariedade diante de uma crueldade injustificável, decretei luto oficial em todo o país durante 3 dias. Que seu assassinato seja punido com rigor. Estamos com o Japão”, escreveu o presidente brasileiro, que se junta a diversas outras autoridades internacionais na comoção pela morte de Shinzo Abe nesta sexta.

    – Como sinal de nosso respeito ao povo japonês, de reconhecimento pela amizade de Shinzo Abe com Brasil e de solidariedade diante de uma crueldade injustificável, decretei luto oficial em todo o país durante 3 dias. Que seu assassinato seja punido com rigor. Estamos com o Japão. pic.twitter.com/Daeu4Qn629

    — Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 8, 2022