Página inicial

Notícia > Esportes

  • 20.03.2023 - 15:51

    Após nota de repúdio da API, Botafogo lamenta violência e prega harmonia com a imprensa


    Dirigentes do Belo querem harmonia com a imprensa Dirigentes do Belo querem harmonia com a imprensa

    A diretoria da API (Associação Paraibana de Impresa) emitiu nota repudiando a agressão perpetrada por um dirigente do Botafogo Futebol Clube contra profissionais de imprensa que faizam cobertura do jogo do clube pessoense contra o Sousa Esporte Clube, do Sertão. Dirigntes do tricolor também se manifestaram sobre o episódio, destacando a importância de preservar a relação harmoniosa entre o clube e a crônica esportiva paraibana.Confira: 

    NOTA DA API

    A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) vem a público repudiar as agressões verbais protagonizadas pelo empresário Breno Morais a profissionais da crônica esportiva no Estádio Almeidão, após jogo entre Botafogo e Sousa pelas semifinais do Campeonato Paraibano 2023. A API-PB também se solidariza com os profissionais desacatados e se coloca à disposição para medidas cabíveis.

    De acordo com informações repassadas pelos profissionais agredidos aos demais colegas presentes no Almeidão e vídeos que circulam em aplicativos de troca de mensagens, logo após o término da partida, o empresário passou a proferir impropérios contra profissionais ainda no espaço destinado as cabines de imprensa. O jornalista Pedro Alves, do site Globo Esporte, afirmou que foi umas das vítimas nesta ocasião. Nesse momento, o presidente da Associação Paraibana de Cronistas Esportivos, Elialdo Silvia, cobrou respeito ao ambiente e aos profissionais, e também foi vítima da fúria de Breno Morais.

    Logo em seguida, ainda nos corredores do estádio, o empresário também agrediu verbalmente o jornalista Fábio Hermano, da rádio CBN. Na ocasião, segundo o jornalista, outros funcionários do clube tentaram tomar o seu microfone.

    A API-PB reforça seu compromisso com a liberdade de imprensa, lamenta que episódios como este ainda aconteça, cobra uma postura de respeito do Botafogo, seus dirigentes e funcionários aos cronistas esportivos da Paraíba, e repudia qualquer forma de intimidação ao trabalho dos profissionais de imprensa.

    A Diretoria

    BOTAFOGO SE EXPLICA:

    O Botafogo Futebol Clube vem a público lamentar o ocorrido na noite de sábado após o fim do jogo contra o Sousa, pela semifinal do Campeonato Paraibano.

    Depois da partida, em que o árbitro prejudicou sensivelmente a nossa equipe, o conselheiro benemérito do clube, Breno Morais, o diretor de futebol, Afonso Guedes, e os repórteres Fábio Hermano e Pedro Alves, da CBN, e o narrador Elialdo Silva, da Pop FM, se desentenderam, com trocas mútuas de agressões verbais.

    A instituição deixa claro que respeita a liberdade de imprensa e entende a importância do trabalho deste segmento para a divulgação do clube.

    Sempre acreditando no diálogo, estamos disponibilizando uma comissão de três conselheiros, além do presidente do Botafogo Futebol Clube, para debaterem com setores da imprensa uma convivência mais harmoniosa visando o engrandecimento do nosso futebol.

    DIRETORIA EXECUTIVA