Página inicial

Notícia > Brasil

  • 24.08.2020 - 14:54

    Alta de popularidade de Bolsonaro já influencia escolha de candidatos nos Estados


    O ganho de popularidade do presidente da República, Jair Bolsonaro, está alterando os cálculos políticos de pré-candidatos às prefeituras das duas principais cidades do país. A informação é do jornal O Globo.

    No Rio de Janeiro, tanto o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) quanto Eduardo Paes (DEM) tentam trazer para perto de si o PSL, segundo O Globo. Jair Bolsonaro ensaia uma reaproximação com o partido. A sigla, ainda, tem a 2ª maior cota do fundo eleitoral (cerca de R$ 200 milhões), atrás apenas do PT. O Rio tem ainda outros possíveis candidatos que transitam no campo bolsonarista. Cristiane Brasil (PTB) é filha de Roberto Jefferson. O cacique petebista é hoje 1 aliado de Jair Bolsonaro.

    A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) é pré-candidata em SP. Seu nome, porém, perdeu força nos últimos meses. Quando o PSL rachou, ela tornou-se alvo preferencial de ataques bolsonaristas.

    O Globo afirma que um grupo ligado ao presidente da República no PSL tenta lançar no lugar da deputada Luiz Philipe de Orléans e Bragança (PSL-SP), deputado federal e descendente da família que governou o Brasil na época do império. É conhecido como “príncipe”.

    Fonte: https://novobrasilonline.com