Página inicial

Notícia > Saúde

  • 25.03.2020 - 08:58

    Água de berinjela queima gordura e controla colesterol


    O controle do sobrepeso e do colesterol se transformou em uma prioridade para milhares de pessoas que tomaram consciência dos efeitos que estes males acarretam para a saúde. Felizmente, existem alguns “truques” para nos ajudar neste objetivo, e um deles é a água de berinjela.

    Mais além de um problema estético, a acumulação de gordura leva a problemas crônicos como doenças cardíacas, diabetes, problemas articulares, entre outros.

    Devido a isso, os especialistas em saúde e nutrição estão recomendando uma série de hábitos e medidas que contribuem para melhorar o estilo de vida.

    Além disso, foram reveladas diversas “ajudas” que, por seu valor nutricional, representam uma boa alternativa para perder peso com mais facilidade.

    A água de berinjela é uma dessas opções naturais que facilita a limpeza arterial e a diminuição do peso corporal.

    É uma bebida rica em fibras e substâncias antioxidantes que favorecem o gasto energético e a expulsão dos líquidos retidos.

    Seu consumo de forma contínua é um grande complemento na dieta; especialmente para aqueles que têm dificuldades para perder peso.

    Uma das principais vantagens da berinjela no momento de perder peso é que ela contém muitos nutrientes e poucas calorias.

    Seu significativo teor de água lhe confere um efeito diurético que combate a retenção de líquidos e a inflamação.

    Graças ao seu teor de vitamina E, um poderoso antioxidante, favorece a circulação do sangue e reduz o risco de doenças cardíacas.

    Também é rica em potássio e sódio, dois minerais que, em níveis adequados, melhoram a saúde do sistema nervoso e cardiovascular.

    O consumo desse alimento também impulsiona a desintoxicação do corpo, ao mesmo tempo em que melhora a função metabólica e controla os níveis de açúcar no sangue.

    Seu teor de fibras melhora o movimento intestinal e previne transtornos como a prisão de ventre e gases.

    Este nutriente também é o encarregado de dar um efeito saciante e melhorar a capacidade de absorção de gorduras no intestino; para impedir sua acumulação nas artérias.

    Outra qualidade que não deve passar despercebida é que estimula a bile e protege a saúde do fígado frente ao excesso de gordura.

    Com o preparo e consumo da água de berinjela não conseguiremos apenas melhorar a saúde e o peso; mas também daremos um impulso de energia ao nosso organismo para as tarefas do dia a dia.

    Outra vantagem que não mencionamos é que é uma bebida muito fácil de preparar e não custa muito; porque seus ingredientes têm preços muito acessíveis no mercado.

    Então, mãos à obra!

    Ingredientes

    1 berinjela orgânica média

    Suco de 1 limão

    1 litro de água

    1 jarra de vidro

    Preparo

    Primeiro, limpe a berinjela com um pouco de vinagre de maçã ou bicarbonato de sódio.

    Quando estiver desinfetada, corte-a em vários cubinhos, mais ou menos de um centímetro e meio de grossura.

    Depois, coloque os pedaços na jarra de vidro e adicione o litro de água.

    Tire o suco de um limão e adicione-o na mistura.

    Coloque a bebida na geladeira e deixe repousar por uma noite.

    Modo de consumo

    Para desintoxicar, tome a água durante sete dias seguidos a cada mês.

    Porém, você também pode bebê-la três vezes por semana ou quando sentir uma vontade forte de comer.

    O litro de água deve ser distribuído ao longo do dia (um copo antes de cada refeição principal).

    Para conseguir bons resultados no controle de peso corporal é importante aumentar o consumo de frutas e vegetais; e reduzir as gorduras e farinhas refinadas.

    Além disso, devemos adotar uma rotina de exercícios diária, por no mínimo 30 minutos.

    Seguindo essas recomendações simples pode-se perder vários centímetros em questão de semanas. 

    Porém, é preciso levar em conta que cada metabolismo funciona de forma diferente e que, em alguns casos, os resultados podem demorar mais.

    A berinjela não deve ser consumida crua em quantidades excessivas, porque contém um alcaloide chamado solanina que provoca vômitos e diarreias. 

    Porém, não há nada a temer se for consumida nas quantidades indicadas.

    Fonte: https://melhorcomsaude.com.br/queimar-gordura-controlar-colesterol-agua-de-berinjela/?utm_medium=widget&utm_source=website&utm_campaign=recommend