Página inicial


  • Os julgamentos

    03/08/2014

     Ainda no inicio da próxima semana teremos por parte do TRE dois julgamento muito importantes para o pleito que se avizinha: O julgamento sobre a elegibilidade do candidato ao governo Cássio Cunha Lima e o caso da aliança do PT com o PSB. No primeiro caso, se a Corte decidir que é Cássio é elegível poderá o mesmo com mais afinco e tranqüilidade trabalhar a sua candidatura, mesmo existindo recursos dos seus adversários na Justiça, se perder, poderá ingressar com recurso, mas ai terá contra si a desconfiança de sua militância dos apoiadores e, o pior, dos eleitores. No segundo caso se o TRE confirmar a aliança do PSB com o PT a situação estará bem confortável para Ricardo Coutinho que disputa a reeleição e Lucelio Cartaxo, que busca a única vaga do Senado. No caso de uma decisão contrária sobre tal aliança, favorecendo o PMDB, RC perderá dois minutos de televisão no Guia Eleitoral e ficará com o menor tempo no entre os três candidatos mais competitivos e ainda terá que buscar um novo candidato para o Senado, já que Lucélio estará descartado da disputa. Na semana vindoura, nos dois julgamentos teremos então muitos sorrisos de um lado e muitos choros e velas de outro.

     

    RC: SEMPRE PERCO NAS PESQUISAS E GANHO NAS URNAS

     

    O governador Ricardo Coutinho literalmente já foi vitimas por diversas vezes de pesquisas em pleitos anteriores e agora bem ao seu estilo ironizou as pesquisas divulgadas até agora e disse que as mesmas são criminosamente manipuladas pelos adversários. Ao final detonou: “Sempre perco nas pesquisas e ganho nas urnas.

     

    RONALDINHO CUNHA LIMA TERIA FEITO GESTOS OBSCENOS CONTRA UM GRUPO DE PESSOAS


    O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), irmão do senador Cássio Cunha Lima, candidato do PSDB ao Governo do Estado, está sendo acusado por militantes do PSB de ter feito gestos obscenos durante a saída do debate promovido pela TV Master, na noite desta quinta-feira (31), pegando nas partes genitais e apontando para um grupo de pessoas. . O caso foi levado até a polícia, com militantes registrando boletim de ocorrência contra o vice-prefeito. Segundo testemunhas, Ronaldinho teria ficado irritado, na saída da emissora, ao ter ouvido que o irmão era ‘ficha suja’ por ter sido cassado pela Justiça por crime eleitoral. A funcionária pública Fátima Ventura, integrante da Executiva Nacional do PSB, foi uma das vítimas da tentativa de agressão praticada pelo vice-prefeito campinense e registrou uma ocorrência policial contra o mesmo.

     

    WILSON FILHO, RAONI MENDES E IVALDO MORAES TÊM CANDIDATURAS BARRADAS PELO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL


    A coisa começa a esquentar para alguns candidatos, ontem o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferiu a candidatura a deputado federal Wilson Filho (PTB) e de Ivaldo Moraes (PMDB) a deputado estadual. O pleno julgou procedente a ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral. De acordo com a ação, Wilson Filho, que disputa a reeleição, tem uma condenação por doação de campanha acima do limite legal. Wilson foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que prevê a inelegibilidade pelo prazo de oito anos para os que forem condenados por doações eleitorais tidas por ilegais por decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral. Os advogados vão recorrer da decisão para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já em relação a Ivaldo Moraes, o empecilho seria uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo Nº10/2007 que correu sob segredo de justiça. Outro que também teve o seu pedido indeferido foi o vereador de João Pessoa, Raoni Mendes (PDT), candidato a deputado estadual. Os pedidos de impugnação dos dois são baseados em representação por excesso de doação. Nos dois casos, a decisão do TRE-PB foi unânime. O relator do processo contra Raoni foi o juiz Tércio de Moura. Já na ação de Wilson Filho o desembargador João Alves. Em tempo: O deputado estadual Ivaldo Morais (PMDB) já sabendo do indeferimento do seu registro saiu-se com essa, ou seja,anunciou, que tudo indica que não disputará a reeleição nas eleições de outubro por falta de recursos financeiros.Há bom estão tá.

     

    LEILA FONSECA E GENIVAL LACERDA TÊM REGISTROS DE CANDIDATURAS INDEFERIDOS PELO TRE

     

    Por falar em indeferimento, mais dois candidatos tiveram os registros de candidaturas indeferidos nesta sexta-feira (1) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Ficam fora da disputa à candidata do PROS ao senado, Leila Fonseca e o cantor Genival Lacerda (PMN) a deputado estadual. Leila teve seu registro barrado, nos termos do voto do relator, em harmonia com o parecer ministerial. A decisão foi unânime. No caso de Lacerda, a decisão foi também unânime dos membros do TRE. Eles julgaram procedente o pedido de impugnação da candidatura do cantor, feito pelo Ministério Público.


    O PEN E O SEU CANDIDATO METAMORFOSE

     

    Dizem que na política só falta boi voar, mas aparentemente está bem perto de isso acontecer, considerando a cara de pau da maioria de nossos políticos. O presidente nacional do Partido Ecológico Nacional (PEN), Adilson Barroso a cada eleição muda sem explicação suas declarações junto ao TSE. Em 2006 o dito cujo ao se candidatar a deputado estadual por São Paulo se disse natural de Minas Novas (MG), com ensino médio completo. Quatro anos depois, disputando o mesmo cargo, declarou ser de Barrinha (SP) e ter nível superior. Agora disputando o mandato de deputado federal, declarou que é natural de Leme do Prado (MG) e possui o superior incompleto. Já pensou como essa agremiação partidária com um presidente desses, está bem dirigida e orientada.


    O APOIO DE LUCENINHA É PARA DEVULGAR OU ESCONDER

     

    Há quem diga que voto e apoio não se rejeitam, venham de onde vierem. Nos últimos dias o ex-prefeito de Cabedelo Luceninha, que renunciou ao mandato numa operação até hoje muito mal explicada, anunciou apoio a candidatura de José Maranhão ao Senado. Como Luceninha por questões óbvias, depois da renúncia ficou mais sujo do que pau de galinheiro até mesmo no sue local de trabalho na UFPB. Perguntinha: Não seria o caso de Maranhão esconder tal apoio?

     

    WILMAR UCHOA ARAUJO. - LITERALMENTE, A POLÍTICA PARAIBANA VIROU UMA DROGA.


    Por falar em política segue adiante mais uma opinião do sempre ligado Wilmar Uchoa Araujo: A culpa de o Brasil não ter mais o melhor futebol do mundo, é da política. Todos os brasileiros que demonstram logo cedo gostar de "BOLA", ter "jogo de cintura", "malandragem", mudar facilmente de "equipe", "driblar" bem os adversários, jogar para quem paga mais, ou seja, despontam ser verdadeiros CRAKs, são logo disputados pelo "jogo" político dos partidos para serem candidatos.Falando sério agora, o que mais falta descobrir de PODRE na política Paraíba?

     

    A IGREJA UNIVERSAL NADANDO NO DINHEIRO

     

    Em tempos de crise em quase todos os setores de nossas vidas, tal fato aparentemente não afeta algumas igrejas. A Universal do Bispo Edir Macedo é um exemplo dessa bonança, pois acaba de inaugurar no estado de São Paulo o chamado Templo de Salomão gastando na sua construção a bagatela de R$ 680 milhões de reais. Enquanto existir mercantilização da fé e gente disposta a pagar o preço pela hipotética salvação, tais igrejas vão continuar nadando em dinheiro. É lamentável.

     

    A ESCURIDÃO EM INTERMARES


    Quem passa pela via litorânea de Intermares se surpreende com a escuridão reinante naquele local, revelando possível pane nas instalações elétricas, tendo início a escuridão ainda nas proximidades da Pousada do Caju, se estendendo por cerca de três quilômetros, o que vem afugentando do passeio e das caminhadas noturnas as pessoas que residem naquele bairro da cidade de Cabedelo. Resta saber se a responsabilidade para sanar o defeito pé da Prefeitura de Cabedelo ou da Energiza.

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.


    Voltar